Como lidar com vendedores de alto desempenho
Por Wagner Campos
Vendedores de Alto Desempenho: todo profissional de vendas deseja chegar nesta categoria. Através de seus resultados diferenciados, poderá obter uma remuneração atrativa e passará a ser ainda mais valorizado no mercado. E toda organização deseja que sua equipe seja de alto desempenho pois assim, os investimentos geram os resultados desejados e até mesmo os superam.
ESTÁ MAIS DIFÍCIL COMPRAR DO QUE VENDER
Por Wagner Campos
Imagino que no momento em que você leu o título deste artigo pensou que existiria um equívoco na digitação, uma confusão ou algo do gênero. Mas, a seguir tenho certeza que você irá concordar que este tema procede totalmente.
Colaboradores: é possível confiar em todos?
Por Wagner Campos
Recentemente um amigo me comentou sobre um fato que o havia deixado indignado. Achou na rua de seu condomínio, uma cadela da raça pastor, se não me engano. Comentou que a cadela estava machucada, maltratada e magra, possivelmente por passar fome por vários dias.
Dicas para Promoções de Vendas
Por Wagner Campos
Para que uma Promoção de Vendas apresente o resultado desejado deve ser muito bem planejada e divulgada. É importante que a empresa utilize todos os materiais de merchandising possíveis, além de meios de comunicação em massa, como: Revista, Jornal, Outdoor entre outros.
Como negociar bem
Por Wagner Campos
O processo de negociação envolve basicamente 5 etapas: Reconhecimento, contato inicial, preparação, construção da solução e fechamento.
Como negociar bem
Por Wagner Campos
O processo de negociação envolve basicamente 5 etapas: Reconhecimento, contato inicial, preparação, construção da solução e fechamento.
Vender é bom. Fidelizar é melhor!
Por Wagner Campos
Apesar dos esforços de ações necessárias para a realização de uma venda ou das desgastantes negociações existentes, considero vender algo relativamente fácil. Fácil porque sempre terá alguém necessitando ou desejando comprar algo. Necessitando devido a se tratar de algo “básico”, realmente necessário. Desejando por ser algo menos imprescindível do que se alimentar, vestir etc. Em qualquer uma das situações, sempre existirão pessoas interessadas em comprar algo e conforme seu interesse, sua motivação de compra irá oscilar positivamente ou negativamente dependendo da importância que dá a aquilo que deseja adquirir.
Seja Mais Otimista
Por Wagner Campos
Seja no trabalho, em casa, no clube, na igreja, no ônibus ou em qualquer outro lugar, sempre encontramos conhecidos ou não que conseguem achar motivo para se queixar de tudo. Parecem o famoso personagem de desenhos “Zé Buscapé”, vivem resmungando, reclamando e com a cara amarrada.
O que é Trade Marketing e Shopper Marketing?
Por Wagner Campos
O Trade Marketing é o marketing feito junto aos canais de distribuição com o objetivo de estreitar a parceria e relacionamento junto a estes canais de distribuição. O Trade Marketing é uma das áreas do Marketing com foco no desenvolvimento do relacionamento entre indústrias e canais de venda, após identificação das necessidades entre marcas dos produtos, pontos-de-venda e consumidores. O Trade Marketing analisa os hábitos e preferências dos consumidores para desta forma orientar quais canais deverão ser utilizados, que produtos poderão ser desenvolvidos e quais meios de distribuição serão adequados para atender as preferências do mecado-alvo.
Vendas: Nunca Antecipe o “Não
Por Wagner Campos
Para se atuar em vendas, algumas premissas básicas devem ser seguidas. Um bom profissional de vendas deve estar muito bem preparado, conhecendo tudo sobre o mercado, seus produtos, sua empresa, concorrentes e clientes.
As 10 dicas do perfil de um bom líder
Por Wagner Campos
Toda organização possui líderes. Há os líderes que possuem esta posição porque assim foram identificados por suas equipes e há os líderes que obtiveram os cargos mas não obtiveram a aceitação de seus liderados. São mais "chefes" do que líderes.
COMO MELHORAR SEU MARKETING PESSOAL
Por Wagner Campos
Você já teve a oportunidade de fazer seu marketing pessoal algumas vezes. Provavelmente, você teve sucesso que dividir estes momentos entre sucessos e fracassos. Mas, se a divisão teve maior participação dos fracassos, está na hora de você melhorar seu marketing pessoal.
A VISIBILIDADE DA INVISIBILIDADE
Por Wagner Campos
Em toda organização há os profissionais que se destacam por seus resultados com freqüência, ou, quando não se destacam, fazem de tudo para serem diferenciados e se diferenciarem ao menos, da maioria.
Porque programas motivacionais não dão certo?
Por Wagner Campos
Eventualmente algumas empresas realizam palestras ou treinamentos motivacionais “enlatados” para seus colaboradores, com o intuito de manter ou melhorar a sinergia entre as equipes e evitar a desmotivação das mesmas.
COMO PREPARAR SUA LOJA PARA VENDER MAIS - lay out
Por Wagner Campos
Independente do segmento de atuação de uma loja é imprescindível que exista espaço suficiente entre as araras ou gôndolas, para permitir a circulação dos clientes. Vãos e corredores estreitos além de prejudicarem a visualização dos produtos expostos e dificultar sua localização criam uma percepção de desconforto e geram atropelos entre os clientes, impedindo que dois ou mais clientes estejam tentando visualizar os mesmos produtos simultaneamente.
Dez Dicas para Redigir e-mail
Por Wagner Campos
A boa comunicação é imprescindível para qualquer tipo de relacionamento. Seja a comunicação corporativa ou pessoal, a forma com a qual será realizada irá obter o sucesso ou fracasso na mensagem desejada.
Mercado de Trabalho x Gerações
Por Wagner Campos
Os jovens (geração Y) possuem várias características interessantes para o mercado. São estão cheios de vontade, querem iniciar sua vida profissional, não possuem vícios e normalmente aceitam propostas nem sempre tão atrativas devido a não terem experiência e desejarem ter um bom emprego. A desvantagem é que justamente por não terem experiência anterior, estes mesmos jovens possuem algumas limitações relacionadas a comunicação, dificuldade em relacionamento interpessoal em alguns casos e a falta de visão profissional o que no final das contas, se torna um fator impeditivo para iniciação profissional.
OS LIMITES DA SUPERAÇÃO
Por Wagner Campos
Às vezes passo a refletir e me questionar o quanto somos imensos diante de nossas limitações e ao mesmo tempo como podemos ser pequenos diante de nossa grandiosidade.
MARKETING: INOVAR PARA AVANÇAR
Por Wagner Campos
Ano a ano o Marketing tem conquistado maiores investimentos e destaque nas empresas, dos mais variados segmentos, mostrando assim sua importância para o desenvolvimento de estratégias das empresas de sucesso para as empresas, bem como para a compreensão, manutenção e prospecção de seus clientes.
OS ELEFANTES DA CLASSE C
Por Wagner Campos
O guru indiano C.K. Prahalad tem apontado em suas obras (principalmente em “A Riqueza na base da pirâmide) que é possível as empresas crescerem com lucros em mercados com grande incidência de população pobre. Tal afirmação, obviamente muito bem embasada por Prahalad é fácil de compreender.
PARA REALIZAR SEUS OBJETIVOS É PRECISO PENSAR EM VOCÊ
Por Wagner Campos
A vida é composta de momentos. Momentos felizes e momentos menos agradáveis. Independente da quantidade e duração, é sempre composta destes momentos os quais, muitas vezes, dependem de nossas escolhas.
CÍRCULO VICIOSO
Por Wagner Campos
Há muito tempo ouço pessoas reclamarem afirmando que o mercado é injusto, que falta oportunidades, que não são reconhecidas profissionalmente entre outras centenas de argumentações, justificando seu insucesso ou frustração. Da mesma maneira, vários clientes e amigos empresários mostram o outro lado da moeda quando reclamam que estão preocupados devido a várias dificuldades encontradas, entre elas, contratação de profissionais qualificados e até mesmo aproveitamento dos profissionais existentes em suas empresas.
Como Organizar um Departamento de Vendas
Por Wagner Campos
Para que seja definido um departamento de vendas o mesmo deve acompanhar as funções empresariais que determinarão o tipo de estrutura necessária.
Como Aumentar Suas Vendas No Varejo
Por Wagner Campos
Independente de uma situação de mercado, cidade, localização ou região, para que uma loja tenha maior sucesso em suas vendas, deve se atentar a várias ações visuais que colaborarão para conquistar seus clientes e motiva-los a comprar:
VER PARA CRER E CRESCER
Por Wagner Campos
Décadas atrás, o foco era no produto, hoje é no cliente! É o cliente que define as tendências de mercado e formas de atuação. Acreditar que por ser uma empresa multinacional, pioneira ou tradicional pode se acomodar e subestimar o mercado querendo ditar as regras é começar a cavar o próprio túmulo.
SÓ NÃO VENDE QUEM NÃO QUER
Por Wagner Campos
Uma coisa é fato: não há como evitar comprar ou vender algo. Seja pessoalmente ou virtualmente, todos compramos. Compramos produtos e serviços. Sempre estamos dispostos a comprar algo e mais, afinal, condicionamos motivos de nossa realização, muitas vezes, baseados em algum desejo ou necessidade a qual estará alinhada diretamente a algo que deverá ser adquirido mediante um ato de compra, venda ou troca.
Aprendendo com Ayrton Senna!
Por Wagner Campos
Passei vários domingos de minha juventude assistindo as corridas de automobilismo. Minha maior satisfação era poder ouvir o tema da vitória de Airton Senna e saber que um brasileiro estava trazendo para dentro das casas de milhares de brasileiros, um motivo a mais para acreditar, sorrir e sonhar.
VOCÊ E OS OVOS DE PÁSCOA
Por Wagner Campos
Lembro-me perfeitamente que durante a infância, assim como as crianças de hoje, não via a hora de receber meu ovo de páscoa. Eram poucas marcas oferecidas no mercado, com embalagens coloridas e bonitas, e em sua maioria, robustos, com paredes mais grossas e resistentes e dentro deles vinham dezenas de bombons envolvidos em papel alumínio, assim como o próprio ovo.
COMO ANDA SUA EMPREGABILIDADE?
Por Wagner Campos
Como todos sabem, o mercado está cada vez mais competitivo. Como se não bastassem os motivos tradicionais de tanta competitividade, após a crise americana, os candidatos a seu primeiro emprego ou recolocação no mercado passaram a ter mais de 700.000 pessoas competindo pelas vagas que já estavam difíceis de conseguirem.
PROMOÇÃO DE VENDAS: COMO PROMOVER MELHOR PARA VENDER MAIS
Por Wagner Campos
Muita gente acredita que a Promoção de Vendas está limitada a um desconto de preço em determinado produto ou serviço. Na verdade, a Promoção de Vendas é um esforço mercadológico para promover o produto ou serviço disponível, com o intuito de causar uma diferenciação dos demais oferecidos no mercado e assim despertar o interesse dos clientes.
COMO MANTER SEUS CLIENTES
Por Wagner Campos
A ampliação dos resultados, faturamento e rentabilidade pode ser obtida através de várias ações, entre elas otimização de custos, adequação logística, alterações de embalagens, estreitamento de parcerias junto a fornecedores e, normalmente, a busca por novos mercados e clientes.
FUI DEMITIDO! E AGORA?
Por Wagner Campos
Ao final do expediente você recebe uma notícia avassaladora: está demitido! Neste momento, você olha em direção de seus pés e sente estar caindo em um buraco escuro e sem fim, não achando nada para segurar e evitar a queda. Sente uma terrível sensação de abandono e impotência. O abandono é pela sua auto-estima a qual parece ter desaparecido e faz com que você fique formulando centenas de perguntas, todas começando com o famoso POR QUÊ????
SIMPLIFICANDO O MRP
Por Wagner Campos
Proveniente do inglês Material Requirement Planning o MRP (Planejamento das Necessidades de Materiais) é uma ferramenta surgida na década de 60 que transforma a previsão da demanda de um determinado produto em uma programação das necessidades dos itens para comporem este mesmo produto.