sábado, 10 de outubro de 2026
10/10/2026 07:00

Motociata do Sul deve reunir três estados em Florianópolis com governadores e senadores eleitos


Florianópolis será palco, no dia 17 de outubro, de uma mobilização política sobre duas rodas que pretende reunir motociclistas e caravanas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo a organização, a chamada Grande Motociata do Sul terá a participação confirmada de Jorginho Mello, reeleito governador de Santa Catarina, Sergio Moro, eleito governador do Paraná, e Luciano Zucco, eleito governador do Rio Grande do Sul. Os três já apareceram juntos nesta semana em Brasília, em uma articulação política conjunta voltada ao segundo turno presidencial. 

A expectativa dos organizadores é de que caravanas de diferentes cidades dos três estados sigam até a capital catarinense para participar do encontro.

Também são esperados os seis senadores eleitos em 2026 na Região Sul.

Por Santa Catarina, foram eleitos Carol De Toni e Carlos Bolsonaro, ambos do PL. 

No Paraná, os eleitos foram Filipe Barros, do PL, e Deltan Dallagnol, do Novo.

No Rio Grande do Sul, as duas vagas ficaram com Ubiratan Sanderson, do PL, e Marcel van Hattem, do Novo. 

A organização trabalha para reunir essas lideranças no mesmo ato em Florianópolis. A presença de Flávio Bolsonaro, candidato à Presidência no segundo turno, ainda não está confirmada, mas, segundo as informações repassadas ao JBTV, tratativas estão em andamento para tentar viabilizar sua participação.

A movimentação ocorre em meio à articulação política dos três governadores do Sul, que declararam apoio conjunto a Flávio Bolsonaro no segundo turno contra Lula. 

Horário, ponto de concentração e trajeto completo da motociata ainda deverão ser divulgados pela organização.

Três estados, governadores e senadores reunidos em Florianópolis: a Motociata do Sul promete transformar a capital catarinense em um dos principais palcos políticos do fim de semana de 17 de outubro.

#Florianópolis #Motociata #JBTV




Últimas Notícias

Notícias

Editora Bittencourt