segunda, 06 de dezembro de 2021
16/06/2021

Portonave doa equipamentos para equipar salas de vacinas


Foram entregues nessa terça-feira, dia 15 de junho, duas câmaras conservadoras de vacinas com 510 litros cada, cinco computadores completos com estabilizador, cinco lixeiras e cinco torneiras para a Secretaria de Saúde de Navegantes. A doação foi feita pelo Porto de Navegantes – Portonave. Com os equipamentos, será possível ampliar o atendimento nas salas de vacina da cidade e assim reforçar as ações de combate à COVID-19.

As câmaras conservadoras eram uma necessidade da prefeitura, segundo a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), Thais Jessica Sarmento Bonfim. Hoje o município tem capacidade de guardar 2 mil doses e vai passar a poder armazenar o dobro de vacinas – não só para o Coronavírus, mas todos imunizantes em geral.

O Porto de Navegantes já investiu mais de R$ 245 mil na compra de equipamentos e outros produtos para doação. Em abril de 2020, a Portonave fez a entrega de uma unidade de terapia semi-intensiva (semi UTI) ao Hospital Municipal de Navegantes, composta por um respirador, um monitor, uma bomba de infusão e um aspirador cirúrgico.

 



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt