quarta, 01 de dezembro de 2021
18/05/2021

Índia busca parcerias com o Brasil na área industrial


“A transformação digital vem impulsionando o crescimento da indústria indiana e o país investe bastante em empresas que querem entrar neste mercado. Estamos esperançosos de fazer essas parcerias com o Brasil, para estreitar cada vez mais nossos laços. E olhando os números catarinenses, ficamos muito contentes”, afirmou o cônsul-geral da Índia em São Paulo, Amit Kumar Mishra, destacando que a Índia é a terceira maior economia do mundo. Ele participou de webinar promovido pela Federação das Indústrias (FIESC), em parceria com o Consulado-Geral da Índia em São Paulo, nesta terça-feira, dia 18.

Participaram da reunião virtual o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa Bustamante e o Cônsul-Geral da Índia em São Paulo, Amit Kumar Mishra. Além de conhecer as oportunidades políticas, econômicas e sociais que cada país oferece, os participantes conheceram cases da WEG, empresa brasileira instalada na Índia, e das empresas indianas Tata Consultancy Services e Aurobindo Pharma, instaladas no Brasil. 

“Santa Catarina é o segundo maior estado em competitividade no país. Contamos com marcas renomadas nacional e internacionalmente, com diversidade e potencialidade para expandir cada vez mais. É uma satisfação estar compartilhando nossas ações com um importante país como a Índia”, afirma o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar.

Para a presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa Bustamante, Santa Catarina conta com produtos de alta qualidade, tecnologia e preço competitivo, que estão na vanguarda da competitividade. “Tendo isso em vista, cada vez mais buscamos harmonia entre balanças comerciais, pois todos tendem a ganhar em questão de competitividade e desenvolvimento”, comenta. 



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt