domingo, 05 de dezembro de 2021
12/04/2021

Sergio Leite é eleito presidente do Conselho de Administração da ABM


A chapa Resiliência foi eleita para o Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM, gestão 2021/2023. Na votação realizada entre os dias 5 e 8 de abril, a chapa recebeu 99% dos votos.
Liderado por Sergio Leite de Andrade, CEO da Usiminas, os novos membros do Conselho de Administração tomarão posse no dia 28 de abril, em cerimônia 100% online.

“É com muita honra e com um grande senso de responsabilidade que recebo a incumbência de presidir o Conselho de Administração da ABM. Tenho a satisfação de integrar esta Entidade desde a década de 70, ainda estudante de Engenharia Metalúrgica, seguindo os passos de meu pai, que se associou nos anos 40”, relembrou Sergio Leite.

Destacando a contribuição que a Associação vem dando, há mais de sete décadas, à indústria e à academia, o novo presidente do Conselho disse que “as ações promoveram o desenvolvimento de profissionais e das empresas brasileiras e tem um imenso potencial para contribuir com intensidade com o país”.

“O Brasil tem desafios muito complexos pela frente. Questões urgentes como as Reformas Tributária e Administrativa, entre tantas outras, se somam às emergências dos impactos da pandemia para toda a população, exigindo ainda mais mobilização por parte das empresas, das entidades e da sociedade em geral. Na ABM vamos prosseguir atuando com muita energia para continuar escrevendo nossa história de superação e desenvolvimento do Brasil.”, conclui Sergio Leite.

Veja abaixo a formação completa do novo Conselho de Administração:

Presidente: Sergio Leite de Andrade                  
Vice-presidente: Marcos Eduardo Faraco Wahrhaftig

Representantes das Empresas Mantenedoras:
Américo Ferreira Neto – USIMINAS
Augusto Cesar Ferreira Lara – VILLARES METALS
Celso Freitas – RHI MAGNESITA
Erick Torres Bispo dos Santos – ARCELORMITTAL TUBARÃO
Frederico Ayres Lima – APERAM
Lucas Vieira Penna – ARCELORMITTAL SUL FLUMINENSE
Mauricio Metz – GERDAU
Paulo de Tarso Rossi Haddad – CBMM
Paulo Roberto Bandeira – VALE
Rodrigo Alvarenga Vilela – SAMARCO
Titus Friedrich Schaar – TERNIUM

Representantes dos Associados Pessoas Físicas, atuantes em instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia:
Antônio Cezar Faria Vilela – UFRGS
Fernando Cosme Rizzo Assunção – PUC-Rio
Fernando José Gomes Landgraf – USP
Ieda Maria Vieira Caminha – INT
José Carlos D’Abreu – PUC-Rio
Mauricio Covcevich Bagatini – UFMG
Paulo Santos Assis – UFOP
Ricardo Henriques Leal – UFF
         
Representantes de Associados Pessoas Físicas:
Ayrton Filleti
Carlos Sadao Shiratsu
José Herbert Dolabela da Silveira
Vânia Lúcia de Lima Andrade

Sobre a ABM

A ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração é uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é congregar pessoas físicas e jurídicas visando ações coletivas que promovam o desenvolvimento das pessoas, a evolução técnico-científica e a inovação em processos, produtos e gestão nas suas áreas de atuação.

Desde que foi fundada, em 1944, desenvolve inúmeras ações para assegurar e fortalecer a competitividade das empresas, fomentando a difusão do conhecimento técnico-científico.

Visando, principalmente, a qualificação dos recursos humanos como fator preponderante para que as organizações possam implementar inovações, a ABM disponibiliza um amplo acervo documental e editorial, um calendário anual de eventos (congressos, seminários, simpósios e workshops), premiações e cursos de capacitação.

Essas atividades geram centenas de contribuições técnicas, além de promover o intercâmbio de informações e o inter-relacionamento dos profissionais da indústria, professores, pesquisadores e estudantes.

Seu corpo associativo é composto por empresas, instituições, universidade e pessoas físicas ligadas aos setores de metalurgia, materiais e mineração.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt