domingo, 23 de junho de 2024
11/03/2024 16:02

Porto de Imbituba comemora recorde de visitantes no estande da 28ª Intermodal


O Porto de Imbituba que vive um momento de recordes de movimentação de cargas, também vivenciou um recorde no número de visitantes no estande da 28ª edição da Intermodal South America, que aconteceu de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo (SP). O espaço moderno e preparado em conjunto com o Porto de São Francisco do Sul, reforçando a união e força dos portos delegados ao Estado de Santa Catarina, contou com a presença de usuários dos portos, clientes, imprensa especializada, estudantes, fornecedores e autoridades. Ao longo do evento foram realizadas reuniões, novos negócios, discussões sobre atualidades do segmento e interações que poderão se concretizar em avanços nas operações e desenvolvimento do setor portuário. Durante os três dias de Intermodal, a equipe técnica especializada da Autoridade Portuária de Imbituba realizou a exposição dos diferenciais do Porto, de sua capacidade operacional, além da responsabilidade socioambiental que gera sustentabilidade, entre outros assuntos relevantes.

A SCPAR Porto de Imbituba pensando na oportunidade de compartilhar o espaço proporcionou aos operadores portuários que realizassem reuniões de negócios no estande, dentre os parceiros destacam-se: Sindicato dos Operadores Portuários de Imbituba (SINDOP), FERTISANTA, Grupo Minas Port, Granéis Imbituba, Serra Morena, Sul Norte, Simetria Logística, Santos Brasil, Votorantim Cimentos e Imbituba Logística Portuária LTDA (ILP).

Para a Autoridade Portuária ter estado presente na Intermodal, foi uma enorme oportunidade de apresentar os ótimos resultados obtidos no ano de 2023, assim como as melhorias que estão sendo realizadas, com o intuito de aperfeiçoar a eficiência operacional e a capacidade comercial; e ao mesmo tempo reduzir custo, para que a logística das cargas movimentadas  seja relevante para o Porto de Imbituba.

Segundo a promotora do evento, a 28ª edição da Intermodal South America recebeu um público recorde de mais de 44 mil profissionais ao longo de três dias. Além da visitação, o evento bateu todos os recordes das edições anteriores, com relação a número de marcas expositoras, área de exposição e número de patrocinadores, definindo um novo marco para a Intermodal South America: a de maior e mais relevante evento do setor de logística, tecnologia, intralogística e comércio exterior das Américas.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt