quinta, 27 de julho de 2017

Apresentação

A Revista Portuária – Economia e Negócios é um veículo que traduz confiabilidade nas notícias econômicas ligadas principalmente ao sul e sudeste do Brasil.  Nasceu há 20 anos com o desafio de se tornar um veículo do setor Portuário e, com o passar dos anos, consolidou-se como o canal econômico dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Com isso, transformou-se em um órgão de imprensa  totalmente voltado aos segmentos de portos, navegação, comércio internacional, logística, indústria e economia em geral. 

O veículo tem por meta a divulgação da notícias econômicas de forma isenta e imparcial por meio dos veículos impresso e on-line e o compromisso de abordar temas relacionados e atualizados para quem está ligado direta ou indiretamente aos setores de cobertura dos veículos impresso e eletrônico.


Veículo impresso

A Revista Portuária – Economia e Negócios é impressa em cores em papel couché 120 gramas (miolo) e capa em papel couché 350 gramas, com verniz UV, medindo 265 milímetros por 205 milímetros. 

Tem periodicidade mensal e tiragem de 10 mil exemplares, distribuídos nas regiões já relacionadas para assinantes e também comercializados em bancas. 

Sua linha editorial é totalmente voltada ao segmento econômico, com a abordagem de temas direcionados e atualizados para quem está direta ou indiretamente ligado aos setores que o veículo se propõe a cobrir.  

Tem um público exigente e qualificado, sendo que 42% de seus leitores são empresários ligados às atividades de comércio exterior e logística; 27% são industriais ou empresários atuantes em entidades ligadas à indústria; 16% são trabalhadores ligados às diversas áreas do setor portuário e 13% são professores e estudantes universitários. Trata-se de um público ligado às classes A e B, sendo 82% com nível superior completo ou pós-graduação.


Website

O website www.revistaportuaria.com.br é direcionado à cobertura dos mesmos setores que a Revista Portuária – Economia e Negócios impressa atinge. Tem atualização diária.  A média de visitantes é 9,4 mil internautas/dia, sendo que 41% desse público é formado por profissionais ligados ao comércio internacional, logística e transportes; 29% são empresários e industriais e 19% são professores e estudantes universitários.


Newsletter

O site www.revistaportuaria.com.br dispara, de segunda a sexta-feira, um newsletter para mais de 70 mil usuários cadastrados, com notícias e vídeos atualizados diariamente. O perfil destes usuários é: 42% empresários ligados às atividades de exportação e importação; 31% profissionais ligados ao setor industrial, 12% professores e estudantes universitários e 8% profissionais ligados a entidades governamentais. 


Mercado

O mercado da Revista Portuária – Economia e Negócios é formado por CEO´s e profissionais ligados ao comércio internacional, portuários, profissionais ligados a atividade industrial, professores e universitários, órgãos governamentais, empresas de transportes dos modais aéreo, marítimo e terrestre e associações empresariais dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.


Pauta

A pauta da Revista Portuária – Economia e Negócios e do site www.revistaportuaria.com.br aborda temas atuais ligados aos segmentos portuário, de navegação, comércio internacional, indústria e outros setores econômicos, sempre priorizando estes segmentos de forma transparente e imparcial, com uma leitura dinâmica e agradável, dando uma ótima oportunidade aos patrocinadores de mostrarem suas empresas para um público direcionado e selecionado.


Endereço
 
A Revista Portuária está localizada na rua Jorge Mattos, 15 - no Centro de Itajaí, Estado de Santa Catarina, com sede própria e estúdio de TV On-Line.
 
Contatos podem ser feitos através do telefone +55 47 3344-8600 ou pelos e-mais:
 
direcao@revistaportuaria.com.br
carlos@revistaportuaria.com.br
 
ou pelo nosso formulário de contato, no link acima.


© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt