domingo, 14 de julho de 2024
18/06/2024 10:37

Chocolate feito em SC conquista medalha de ouro em concurso nos EUA


O chocolate Nugali Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu recebeu medalha de ouro no Chocolate Alliance Global Awards, um dos concursos mais importantes dos Estados Unidos. É a quarta premiação internacional do tablete, produzido em Pomerode (SC). A medalha reforça a posição da Nugali como a marca de chocolates mais premiada do Brasil.

Promovido desde 2008, o Global Awards avalia produtos de todo o planeta em seis categorias diferentes. O tablete da Nugali foi premiado entre os chocolates combinados com outros ingredientes. A competição exige que os inscritos trabalhem com cacaus de origem e mantenham relação justa com os cacauicultores envolvidos.

O Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu já havia sido premiado duas vezes com medalha de prata (2017 e 2023) no International Chocolate Awards Americas. Em 2017, o produto recebeu bronze na fase mundial do mesmo concurso.

Com 63% de cacau, ele é rico em sabores e aromas frutados, com notas de banana, cítricas e outras frutas tropicais. O crocante de cupuaçu dá ao chocolate um sabor unicamente brasileiro.

Prêmios da Nugali

A Nugali foi a primeira marca brasileira de chocolates a conquistar uma premiação internacional, em 2016. Desde então, já são 37 medalhas para 21 produtos diferentes. Dono de quatro distinções, o Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu é o chocolate da Nugali mais premiado. O Serra do Conduru 80% e o Dragée de Café têm três medalhas cada um.

Fundada em abril de 2004, a empresa catarinense introduziu no país os chocolates bean to bar, aqueles em que o fabricante controla a produção desde o plantio do cacau até a embalagem. Também foi pioneira em produtos com alta concentração de cacau. Ambas as inovações hoje estão consolidadas no mercado nacional.

A fábrica está localizada na Rota do Enxaimel, em Pomerode, eleita uma das melhores vilas turísticas do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU). O tour de fábrica recebe cerca de 100 mil visitantes por ano.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt