quinta, 11 de agosto de 2022
09/02/2022 15:43

Ponte ferroviária móvel sobre o canal São Gonçalo


A Rumo, empresa que administra a malha ferroviária na região, informa que concluiu os serviços de revitalização para o içamento da ponte ferroviária sobre o canal São Gonçalo, em Pelotas. Após uma fase de testes iniciada no fim de janeiro, a estrutura móvel voltou a operar diariamente, entre 08h e 18h, a partir desta terça-feira (8).

 Considerado um serviço de alta complexidade pelas características estruturais da ponte construída em 1882, os trabalhos envolveram a substituição dos cabos de aço e a construção de novos contrapesos (estrutura de concreto) que garantem a segurança operacional das torres e do içamento da ponte para a passagem das embarcações náuticas.

 Neste primeiro semestre de 2022, a Rumo irá executar outras melhorias como a instalação de gerador e entrada de energia modernizada, para dar maior confiabilidade ao sistema, sem interferir na operação diária.

 Desde que assumiu a concessão em 2015, diversas ações foram executadas na estrutura elétrica e física da ponte, entre elas a instalação de um novo sistema de automação eletromecânico no vão móvel da ponte que otimizou o fluxo no canal.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt