quinta, 18 de abril de 2024
07/12/2021 14:01

COMISSÃO ESTADUAL P2R2 REALIZA REUNIÃO NA PORTOS RS


Integrantes da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais Envolvendo Produtos Perigosos (P2R2) estiveram, na tarde desta quinta-feira (2), na sede da Portos RS para uma reunião com o superintendente Fernando Estima. A visita aconteceu durante o período de ações de fiscalização realizadas nas balanças do Retiro, em Pelotas, e do Capão Seco, em Rio Grande.

Participaram da reunião representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Guarda Portuária, Ibama e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

O objetivo do encontro foi o de estreitar as relações com a autoridade portuária e também apresentar as atividades e ações que estão sendo realizadas na região e no estado. Além disso, foi exposto o interesse da Comissão e firmar uma parceria com a Portos RS para a realização de atividades de fiscalização, prevenção e orientação. Entre os dias 1º e 2 de dezembro as instituições estiveram em operação nas balanças existentes na região.

A comissão P2R2 é coordenada pela Defesa Civil Estadual e é formada por representantes da Fepam, Centro Estadual de Vigilância a Saúde (CEVS), CBMRS, Brigada Militar (BM), Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Urgs), Ibama, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Conselho Regional de Química, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), ANTT e Polícia Federal (PF).

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

PORTO DO RIO GRANDE EMBARCA VEÍCULOS COM DESTINO À COLÔMBIA

O Porto do Rio Grande concluiu, no início do mês de dezembro, mais uma operação de embarque de veículos. Com destino à Colômbia, os automóveis foram embarcados nos navios Tomar e Glovis Sky. As duas embarcações carregaram 928 veículos, sendo que a primeira desembarcou em Rio Grande, no dia 1º, com 380 caminhonetes a bordo vindas da Argentina.

Chamado no vocabulário portuário de Ro-Ro, a embarcação é do tipo Roll On-Roll Off que significa que as cargas rolam para dentro e para fora por meios próprios. Nos casos em que as cargas não possuem rodas, elas são transportadas por meio de uma plataforma chamada Mafi, uma espécie de carreta.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt