sexta, 19 de abril de 2024
24/11/2021 10:58

Logistique 2022 terá abrangência ampliada e foco na inovação


“Novas Conexões Logísticas” é o slogan da próxima edição da Logistique – Feira de Logística e Transporte Multimodal de Cargas, programada para os dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções da Expoville, em Joinville. O lançamento oficial da feira ocorreu na manhã desta terça-feira (23) no formato digital e reuniu clientes, representantes de entidades ligadas às áreas que compõem a cadeia logística do transporte de cargas e imprensa especializada.

A temática da edição 2022 da Logistique é “inovação” e o evento deve reunir mais de 150 expositores em uma área de mais de 20 mil metros quadrados. Será realizada nos formatos presencial e digital e deve agregar os principais players das cadeias logística, de comércio exterior, transporte multimodal de cargas e intralogística.

São operadores logísticos, portuários e aeroportuários, armadores, empresários, prestadores e tomadores de serviços que se reúnem em um momento de extrema necessidade de atualizações logísticas. O que garantirá ao evento um público visitante de alto nível e grande potencial de negócios.

“Agora somos uma plataforma que une negócios e network através dos meios físicos e digitais, ficando ainda mais abrangente e completa. Na exposição atenderemos a logística de ponta a ponta. Para isso, incorporamos novos segmentos na exposição [cadeia do frio, infraestrutura imobiliária e logística e segurança cibernética] e a cadeia de suprimentos, além dos setores já existentes: logística, transporte multimodal de cargas e intralogística”, diz o CEO da Logistique, Leonardo Rinaldi.

A diretora executiva Karine Marmit acrescenta que o ecossistema da cadeia de logística e de suprimentos passou sob muita pressão e transformação, criando um cenário no qual as empresas precisam ser mais ágeis, visíveis e eficientes. “Precisamos Fornecer ajuda aos clientes para resolver essa ampla gama de desafios”, acrescenta.

Os espaços comerciais já estão sendo comercializados e os patrocinadores máster e parceiros institucionais e de mídia em fase de definição. “A Logistique vem com muitas novidades. Somados à extensa programação de conteúdo, será o maior evento logístico já realizado na região sul do Brasil”, acrescenta Rinaldi.

 

Congresso técnico

 

            Há pouco menos de um ano da data de realização a equipe organizadora da Logistique – Feira de Logística e Transporte Multimodal de Cargas também está elaborando a programação do congresso técnico que será realizado em paralelo a feira. O objetivo é aglutinar em vários painéis, palestras e debate os principais assuntos ligados a logística e seus setores afins, que passam por constantes transformações. “Inclusive, existe grande probabilidade de contarmos com parceiros internacionais no congresso da edição do ano que vem”, acrescenta Rinaldi.

            A Logistique tem mais de dez anos de mercado e está consolidada como a maior feira de logística, comércio exterior e transporte multimodal de cargas do Sul do Brasil. Engloba praticamente todos os elos das cadeias logística e de comércio internacional dos estados Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos, esses estados responderam por uma corrente de comércio de US$ 88,2 bilhões entre janeiro e outubro deste ano. Já o segmento da logística de cargas movimentou no Brasil mais de R$ 3 trilhões no primeiro semestre deste ano.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt