segunda, 29 de novembro de 2021
13/10/2021 16:30

Cônsul-Geral dos EUA visita a Portonave

Na manhã desta quarta-feira, 13/10, a Portonave recebeu o Cônsul-Geral do Consulado dos EUA de Porto Alegre, Shane Christensen. Ele veio acompanhado por Marianne Scholze Behs, Aline Vecchia e Davis Wallentine.

Durante a visita, foi apresentado o plano de engajamento estratégico que o consulado tem desenvolvido para o estado de Santa Catarina, em parceria com o governo estadual.

               

Esta foi a primeira visita do Cônsul-Geral dos EUA ao porto, devido à sua relevância na região sul do Brasil e no país, que teve também como objetivo identificar áreas para colaboração, principalmente, voltadas à sustentabilidade do negócio. 

 

Foram recebidos pelo diretor superintendente operacional da Portonave, Renê Duarte Júnior, gerente operacional, Emanuel Jorge, e pelo gerente comercial, Rodrigo Gomes. Na ocasião, puderam falar sobre os aspectos comerciais, operacionais e socioeconômicos, entre resultados alcançados e ações desenvolvidas pela Portonave.

 

Nestes nove meses de 2021, a Portonave registrou um dos maiores índices de crescimento entre os terminais do Brasil na movimentação de contêineres, com 37% de crescimento na comparação com o mesmo período do ano passado, e já somam 858.572 TEUs movimentados. Só em setembro, foram 60.007 contêineres movimentados e exatos 109.074 TEUs. A marca superou os 108.643 TEUs do mês de maio. Líder na movimentação de contêineres no Sul em ambos os segmentos: importação e exportação e em escala nacional o Porto de Navegantes se destaca em segundo lugar no ranking dos portos de movimentação de contêineres.

 

 

https://www.portonave.com.br/pt/noticias/consul-geral-dos-eua-visita-a-portonave/

 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt