quinta, 26 de maio de 2022
07/07/2021 16:26

Reunião apresenta o Porto do Rio Grande e as áreas de desenvolvimento do RS a investidores de Santa Catarina


Em visita ao Rio Grande do Sul na última semana, o ex-secretário da Fazenda de Santa Catarina, Alexandre Fernandes, e a gestora de projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Baiena Souto, estiveram reunidos no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) com lideranças estaduais. O objetivo do encontro foi o de conhecer as áreas de desenvolvimento do estado com foco em possíveis investimentos no Porto do Rio Grande.

 

Participaram da reunião os secretários estaduais de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, de Planejamento Governança e Gestão, Claudio Gastal, de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, e da Casa Civil, Artur Lemos Júnior. O prefeito municipal, Fábio Branco, e o superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, completaram a lista de presentes.

 

Além de ex-secretário da Fazenda, Fernandes é atualmente acionista majoritário do Terminal Graneleiro da Babitonga (TGB), um dos mais modernos e eficientes terminais de granéis sólidos do Brasil. Enquanto esteve integrando a equipe do governo catarinense, Alexandre foi um dos responsáveis pela implantação de programas de incentivo de para a atração de grandes investimentos, como o da fábrica da BMW, em Araquari.

 

Baiena atua como consultora na coordenação de equipes técnicas multidisciplinares e no desenvolvimento de projetos tanto no setor público como no privado. Ela é mestre em estudos populacionais e pesquisa social, na Escola Nacional de Ciências Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFB).




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt