sábado, 20 de abril de 2024
16/06/2021 17:32

Cattalini Terminais Marítimos registra maiores volumes de importação de óleos aquecidos em uma única operação


Pela segunda vez neste semestre a Cattalini Terminais Marítimos recebeu mais de 16 mil toneladas de óleos aquecidos em uma única operação. O desembarque de 16,3 mil toneladas do produto, do navio MTM New York, foi iniciado nesta terça-feira (15), no píer privativo da empresa. Em janeiro, o terminal já havia recebido 16,6 mil toneladas de óleos aquecidos do navio MTM Houston. Segundo a Cattalini, em média, as importações variam de 6 a 10 mil toneladas, por uma decisão comercial e de logística do cliente, mas a empresa está preparada para maiores volumes.

 

A Cattalini, como terminal portuário, possui uma estrutura diversificada e pronta às necessidades dos clientes e de cada produto, de acordo com sua peculiaridade e característica de movimentação. Para atender a característica do produto desembarcado nesta semana, contamos com um robusto sistema de isolamento térmico e aquecimento, presente desde o píer até os tanques, o que garante qualidade e segurança em todo o processo, do recebimento até a expedição”, declarou Lucas Guzen, da área comercial da Cattalini.

O produto importado está sendo direcionado para 6 tanques do Centro de Tancagem 2 (CT2), da Cattalini Terminais Marítimos, onde a estrutura é exclusiva para este tipo de produto. Nos próximos dias a mercadoria será transportada por caminhões-tanques.

Neste ano, entre janeiro e a primeira quinzena de junho, cerca de 98 mil toneladas de óleos aquecidos foram descarregados no CT2, representando um aumento de 368% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Este aumento significativo de movimentação de óleos aquecidos está ligado principalmente à eficiência operacional da Cattalini Terminais Marítimos e da Portos do Paraná”, avaliou Guzen.

Sobre a Cattalini Terminais Marítimos

Fundada em 1981 no Porto de Paranaguá, a Cattalini Terminais Marítimos oferece aos seus clientes um total de 133 tanques e 610 mil m³ para armazenagem de diversos produtos, distribuídos em quatro Centros de Tancagens alfandegados e entrepostados. A empresa possui píer próprio para atracação simultânea de dois navios e pátio com capacidade para receber 350 caminhões.

Nas operações de derivados de petróleo, a Cattalini Terminais Marítimos movimenta, principalmente, diesel (S-10 e S-500), na importação. Atualmente, 73% do óleo vegetal exportado pelo Brasil passa pela empresa. Na importação de metanol, a Cattalini ocupa posição de liderança no setor, respondendo pela movimentação de 76% de todo produto importado pelo Brasil.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt