segunda, 06 de dezembro de 2021
10/06/2021 16:48

SCGÁS completa nova etapa para contratação extra de gás natural


A Companhia de Gás de SC (SCGÁS), em parceria com outras quatro distribuidoras de gás natural do Centro-Sul do país, encerraram mais uma etapa da contratação de novos supridores do insumo a partir de 2022. Foram selecionados 11 fornecedores, entre eles a Shell e a Petrobras, com mais de 100 propostas comerciais. 

A próxima etapa da contratação acontece a partir de julho. O objetivo é que, ao longo do segundo semestre, as distribuidoras celebrem novos contratos de suprimento. Em Santa Catarina, a SCGÁS deve substituir gradualmente o atual contrato, assinado somente com a Petrobras.

As propostas que avançam para o processo de negociação com a SCGÁS incluem diferentes modalidades de atendimento, vinculadas à produção nacional, importação via gasoduto e gás natural liquefeito (GNL). Nas negociações serão considerados, além do preço, as condições operacionais e comerciais e as garantias de fornecimento ofertadas pelos supridores.

"Por meio da Chamada Pública Coordenada entre as distribuidoras do Centro-Sul objetivamos ganhar escala e atrair o maior número possível de ofertantes. Assim, poderemos ampliar a competitividade na oferta de gás para o Estado, já que o nosso novo plano de negócios contempla quase meio bilhão de investimentos para ampliação da rede catarinense até 2025", disse o presidente da Companhia, Willian Anderson Lehmkuhl.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt