sexta, 19 de abril de 2024
13/03/2020 09:48

Prêmio de Responsabilidade Socioambiental recebe inscrições para a 3ª edição

Serão aceitos projetos que promovam a preservação e o desenvolvimento ambiental ou que contribuam para o desenvolvimento social da coletividade na área de influência do empreendimento

Foram abertas nesta quinta-feira (12) as inscrições para o Prêmio Portos e Navos de Responsabilidade Socioambiental. A distinção será entregue pelo terceiro ano e tem como objetivo valorizar ações e projetos de promoção ambiental e social no setor marítimo.

Serão aceitos projetos que promovam a preservação e o desenvolvimento ambiental ou que contribuam para o desenvolvimento social da coletividade na área de influência do empreendimento.

A premiação integra a programação do Ecobrasil - Seminário Nacional sobre Indústria Marítima e Meio Ambiente, em sua 16ª edição. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de maio, no Rio de Janeiro.

Todas as entidades que integram a comunidade aquaviária, como portos e terminais, empresas de navegação, apoio portuário e offshore, bases logísticas e estaleiros, estão convidadas a participar. As inscrições são gratuitas.

Em 2018, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) foi a vencedora da primeira edição, pelo projeto "Desenvolvimento local a partir do Terminal do Cujupe". O Porto de Imbituba foi o vencedor da segunda edição em 2019 com o projeto "Mar de Letras".

Uma placa alusiva à premiação será entregue ao final do segundo dia do evento ao projeto mais bem avaliado. Dentre os projetos enviados à Portos e Navios, três serão selecionados pela comissão organizadora e serão apresentados durante o primeiro dia do seminário. A avaliação para indicação do vencedor será feita entre os participantes do evento, constituído majoritariamente por gestores ambientais, autoridades ambientais, autoridades governamentais, consultores, advogados e representantes da Marinha do Brasil.

As inscrições serão feitas por meio de formulário no link http://bit.ly/2W7nTKQ

Mais informações pelo telefone (21) 2283-1407 ou email ecobrasil@portosenavios.com.br




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt