segunda, 17 de junho de 2024
23/04/2024 15:45

Logistique 2024 acontece em Balneário Camboriú entre os dias 23 e 25 de julho

Um dos maiores eventos de logística do país está em novo local e com novo formato; a feira espera crescer 35% nesta edição com a proposta de conectar o Sul do Brasil ao mercado global de logística

Entre os dias 23 e 25 de julho, acontece a Logistique 2024, um dos maiores eventos de logística do Brasil. Agora, no Expocentro, em Balneário Camboriú (SC), a expectativa dos organizadores é de um crescimento de até 35% no número de expositores e de visitantes da feira. Devem participar da Logistique 2024 cerca de 160 marcas e são esperadas 15 mil pessoas. 
“A Logistique 2024 é o evento que conecta o Sul do Brasil ao mercado global de logística e isso ficará ainda melhor com a nova localização”, disse Leonardo Rinaldi. diretor da Zoom Feiras, organizadora do evento. O executivo ressalta que, com a mudança de local, além de outros atrativos, a Logistique também ficou mais próxima dos principais aeroportos da região (Navegantes e Florianópolis), a 15 km do complexo portuário Itajaí/Navegantes, e mais bem servida na questão hoteleira, com mais de 25 mil leitos disponíveis na região. 
Uma novidade para a feira este ano é o Supply Chain, para contemplar todo o trajeto logístico que uma mercadoria percorre desde a saída da sua matéria-prima até a chegada ao cliente final, englobando todas as operações de logística e distribuição. A Logistique engloba ainda todos os setores da logística, envolvendo marcas de transporte multimodal, intralogística e comércio internacional, por exemplo. “O nosso objetivo é estar na vanguarda das tendências e inovações do setor, oferecendo um conteúdo rico e diversificado aos participantes”, enfatiza o executivo.
Alguns destaques da programação:
• O Logistique Summit será o centro de debates estratégicos, reunindo lideranças políticas e empresariais de diversos setores para discutir o futuro da logística, cenários econômicos, sustentabilidade, a nova geopolítica, políticas públicas, cases, dentre tantos outros, visando oferecer conhecimento e colaborar com soluções para os desafios atuais e futuros.
 
• A LogMeet será um momento dedicado à rodadas de negócios para estimular o networking entre as empresas. 
 
• Visitas Técnicas também aconteceram ao longo da feira, com oportunidades de conhecer inovações e melhores práticas do mercado. 
 
• O Logistique Innovation será um espaço dedicado a startups e tecnologias avançadas em logística.
 
 
Sobre o evento
A Logistique nasceu com foco no transporte rodoviário e ampliou para a logística de ponta a ponta. Hoje, a feira abrange todas as etapas da cadeia logística e, em especial, os desafios logísticos para a indústria e para o agronegócio. “Ampliamos o escopo para abranger a intralogística, Real Estate, Last Mile, E-Commerce e abrir o Sul do país para o que acontece na logística do mundo”, resume Rinaldi. Segundo ele, Santa Catarina é o porto de entrada de grande parte da carga marítima que não fica no Estado, e segue para outras regiões do Brasil. 



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt