domingo, 21 de abril de 2024
09/02/2024 10:01

Porto Itapoá é o porto privado que mais cresceu no Brasil em 2023

O Terminal movimentou mais de 1 milhão de TEUs, registrando um aumento impressionante de 20,3% em comparação com 2022

O Porto Itapoá conquistou a posição de 4º lugar no ranking da ANTAQ e o terminal de contêineres de uso privado com maior crescimento do Brasil no ano de 2023, em relação a 2022. O anúncio foi realizado no evento de Divulgação do Desempenho Aquaviário 2023, organizado pela ANTAQ - Agência de Transportes Aquaviários, nesta quarta-feira (7/2), em Brasília.

No último ano, o Porto Itapoá movimentou mais de 1 milhão de TEUs, registrando um aumento de 20,3% em comparação com 2022. Esse incremento - além de ser o maior entre os portos privados - é o maior entre os cinco principais movimentadores de contêineres do Brasil. Esta conquista reflete o comprometimento e a eficiência operacional do Porto Itapoá em contribuir significativamente para o setor portuário brasileiro.

O evento
A solenidade contou com a presença de representantes dos principais portos do Brasil e foi conduzido pela Diretoria da Antaq, representada pelo Diretor Geral da entidade, Eduardo Nery e dos demais diretores Alber Vasconcellos, Wilson Lima Filho e Caio Farias. Na mesa de autoridades, também se fizeram presentes o Secretário Nacional de Transportes Aquaviários, Alex Ávila, o Presidente da Frente Parlamentar de Logística, Senador Wellington Fagundes e o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Marcos Olsen (foto).




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt