sábado, 20 de abril de 2024
26/01/2022 15:00

Negócios: Global Química & Moda unifica centro de operações em Santa Catarina

A centralização da operação em Brusque busca integração das atividades, sobretudo na gestão de transportes. O espaço, que já abrangia o centro de distribuição do grupo, também contará com serviços comerciais e de atendimento ao cliente, antes realizados em Blumenau.

Na última semana, a Global Química & Moda, empresa especializada em produtos para impressão digital têxtil que detém 70% do market share do setor no Brasil, unificou sua operação em Santa Catarina. Agora todas suas atividades estão localizadas na rodovia Ivo Silveira, em Brusque. 

No local, que já compreendia o centro de distribuição recentemente transferido de Gaspar, serão desenvolvidas ainda as atividades antes atendidas na filial de Blumenau, onde eram oferecidos os serviços de vendas e atendimento ao cliente. Para Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência de mercado da Global Química & Moda, a integração das atividades em um único endereço permite mais agilidade e eficiência para a operação. “Consideramos o transporte e armazenamento de mercadorias essencial para uma gestão eficaz e acreditamos que unificar a filial nos permitirá garantir a assertividade e otimização de  toda cadeia de abastecimento”, explica.

O centro de distribuição conta com 3,1 mil metros quadrados e será um ponto central para a distribuição de máquinas e insumos para impressão digital no Sul do país. O que, de acordo com Simeoni, acompanha o crescimento da companhia no último ano e a demanda dos clientes. “A impressão digital vem se tornando cada vez mais uma opção sustentável para o mercado têxtil. Com o crescimento do setor, buscamos consolidar nossa operação no Sul do Brasil, ancorados pelas entregas de qualidade e o fornecimento das soluções tecnológicas mais modernas disponíveis no mercado”, cita.

Além de Brusque, a companhia também conta com outros seis pontos de contato com o cliente em todo o país, com matriz em São Paulo (SP) e centrais de vendas em Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro. 

Sobre a Global Química & Moda

Fundada em 2006, a GQM é líder brasileira no setor de impressão digital têxtil direta no tecido, com cerca de 70% do market share brasileiro. Se destaca por parcerias com marcas de renome, como Epson, Sun Chemical, Neenah Coldenhove, Kornit Digital e Lamberti. Conta com produtos voltados à impressão digital, como impressoras, tintas e também serviços de assistência técnica. Com sede em São Paulo (SP), filiais em Blumenau e Brusque (SC), além de Centrais de Vendas distribuídas por outros cinco estados (Pernambuco, Ceará, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro).

 



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt