
O empresário Natalino Herivaldo da Silva, CEO da Reurb Digital, assume a coordenação do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária (IBRF) em Santa Catarina, com a missão de fortalecer e ampliar as ações relacionadas à regularização fundiária no estado.
Natalino atua diretamente no setor por meio da Reurb Digital, empresa especializada em Regularização Fundiária Urbana (REURB) e em soluções de engenharia, georreferenciamento, meio ambiente, tecnologia e gestão territorial.
Corretor de imóveis, técnico em edificações e despachante imobiliário, possui formação em Ciências Náuticas pela Marinha do Brasil e formação complementar em Processo Administrativo Municipal de Regularização Fundiária Urbana, com base na Lei Federal nº 13.465/2017.
Sob sua liderança, a Reurb Digital informa estar presente em mais de 15 municípios de três estados, com atuação relacionada a mais de 400 núcleos urbanos. O trabalho envolve assessoria aos municípios nas modalidades REURB-S, REURB-E e REURB de ofício, além da capacitação de servidores e equipes técnicas.
A empresa também aposta em tecnologia para acelerar e qualificar os processos, utilizando software próprio de gestão e equipamentos como drones com tecnologia LiDAR, empregados em levantamentos territoriais, georreferenciamento, topografia e atualização cadastral.
Na coordenação catarinense do IBRF, Natalino passa a atuar na articulação e expansão da regularização fundiária, uma área que envolve diretamente municípios e famílias que ainda buscam a formalização jurídica de seus imóveis.
👉 Regularização fundiária também significa segurança jurídica, planejamento urbano e valorização das cidades.