domingo, 28 de junho de 2026
25/06/2026 07:00

Itajaí assume presidência do Colegiado de Desenvolvimento Econômico da AMFRI

Secretário de Desenvolvimento Econômico foi eleito por unanimidade para comandar o órgão regional

Itajaí passou a ocupar a presidência do Colegiado de Desenvolvimento Econômico da AMFRI. A escolha foi realizada durante reunião online com representantes dos municípios da região, nesta quarta-feira (24), e elegeu por unanimidade o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Rodrigo Bonfanti Campos, para liderar o colegiado.
 
A eleição reforça o protagonismo de Itajaí nas discussões regionais voltadas ao desenvolvimento econômico, à geração de oportunidades e à integração entre os municípios. O colegiado reúne os gestores da área para trocar experiências, discutir ações conjuntas e fortalecer iniciativas que contribuam para o crescimento da região.
 
Durante o encontro, os participantes também debateram qualificação profissional, empregabilidade e inovação. A reunião iniciou com um balanço da participação dos municípios no evento Transformar, promovido pelo Sebrae em Florianópolis, e seguiu com a apresentação de boas práticas adotadas pelas cidades para ampliar o acesso da população a cursos e oportunidades de capacitação.
 
Ao assumir a presidência, o secretário destacou que o trabalho será pautado pela cooperação entre os municípios e pela construção de ações em conjunto. “Precisamos atuar cada vez mais de forma integrada, compartilhando informações, experiências e oportunidades. O desenvolvimento econômico regional depende dessa visão conjunta e colaborativa”, ressaltou Campos.
 
Além da eleição de Rodrigo Bonfanti Campos para a presidência, o colegiado reconduziu Thiago Canziani Piccoli, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes, ao cargo de vice-presidente.



Últimas Notícias

Notícias

Editora Bittencourt