quarta, 19 de junho de 2024
21/05/2024 10:43

Ex-Presidente da República vai abrir evento de logística, em Balneário Camboriú

Michel Temer apresentará palestra de abertura da Logistique 2024, no final de julho, com o tema “O Impacto da Política no Crescimento do Brasil e sua Relação com o Setor Produtivo”

A Logistique, evento que acontece entre os dias 23 e 25 de julho, no Expocentro, em Balneário Camboriú (SC), será aberta oficialmente pelo ex-Presidente da República, Michel Temer.  Ele vai ministrar a palestra “O Impacto da Política no Crescimento do Brasil e sua Relação com o Setor Produtivo”. O evento deve reunir 15 mil pessoas e cerca de 160 marcas participantes.

 

Autor de livros como “O Brasil no Mundo: Abertura e Responsabilidade” e membro da Academia Internacional de Direito Econômico e Economia (AIDE), Temer foi convidado para abrir a  nova edição da Logistique, que propõe conectar a região Sul do país ao mercado global de logística.

 

“É uma presença ilustre que vai abrir as portas de um evento repleto de oportunidades. O setor busca se fortalecer no cenário internacional, e isso será possível a partir de grandes referências e integração do segmento para um objetivo comum: crescer para além das fronteiras”, declara o diretor da Zoom Feiras, empresa organizadora da Logistique, Leonardo Rinaldi.

 

O evento estreará nova sede este ano, situando-se mais próximo aos principais aeroportos da região, como Navegantes e Florianópolis, e a apenas 15km do Complexo Portuário Itajaí/Navegantes. Outra novidade desta edição é o Supply Chain, que busca contemplar todo o trajeto logístico que uma mercadoria percorre desde a saída da matéria-prima até a chegada ao cliente final. “Estamos, a cada dia, um passo mais próximos do mundo”, celebra o executivo.

 

Alguns destaques da programação:

 

  • O Logistique Summit será o centro de debates estratégicos, reunindo lideranças políticas e empresariais de diversos setores para discutir o futuro da logística, cenários econômicos, agronegócio brasileiro, a nova geopolítica, a reconfiguração das cadeias globais, inteligência artificial, e-commerce, fusões e aquisições, políticas públicas, cases, dentre tantos outros, visando oferecer conhecimento e colaborar com soluções para os desafios atuais e futuros.

 

  • A LogMeet será um momento dedicado à rodadas de negócios para estimular o networking entre as empresas.

 

  • Visitas Técnicas também acontecerão ao longo da feira, com oportunidades de conhecer inovações e melhores práticas do mercado.

 

  • O Logistique Innovation será um espaço dedicado a startups e tecnologias avançadas em logística.

 

Sobre o evento

A Logistique nasceu com foco no transporte rodoviário e ampliou para a logística de ponta a ponta. Hoje, a feira abrange todas as etapas da cadeia logística e, em especial, os desafios logísticos para a indústria e para o agronegócio. “Ampliamos o escopo para abranger a intralogística, Real Estate, Last Mile, E-Commerce e abrir o Sul do país para o que acontece na logística do mundo”, resume Rinaldi. Segundo ele, Santa Catarina é o porto de entrada de grande parte da carga marítima que não fica no Estado, e segue para outras regiões do Brasil.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt