terça, 20 de fevereiro de 2024
31/01/2024 14:57

Porto Itapoá tem nova linha para a América do Norte exclusiva em Santa Catarina

Inaugurado pelo armador em outubro de 2023, o ZGT conecta a costa leste da América do Sul a portos do Caribe e América do Norte

O Porto Itapoá anuncia uma expansão significativa em sua oferta de serviços, marcando a chegada do ZGT da ZIM (ZIM Integrated Shipping Services), sendo o único Terminal de Santa Catarina a receber esse serviço. Inaugurado em outubro de 2023, o ZGT conecta a costa leste da América do Sul a portos do Caribe e América do Norte. 

Sergni Pessoa Rosa Jr., Diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, destaca a relevância do serviço ZGT da ZIM: "Nossa oferta de serviços vem ganhando cada vez mais qualidade e diversidade e isso é importante para os diversos atores da cadeia logística.”

A rotação do ZGT seguirá desta forma:
Buenos Aires – Montevideo – Itapoá – Paranaguá – Santos – Rio de Janeiro – Cartagena – Kingston – Veracruz – Altamira – Houston – Mobile – Kingston – Cartagena – Santos – Buenos Aires

Primeiro navio
O primeiro navio do serviço ZGT chegou a Itapoá no dia 23 de janeiro. A embarcação de nome Bright navega com a bandeira de Portugal e tem 186m de comprimento por 34m de largura. 

Sobre o Porto Itapoá
O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt