segunda, 15 de julho de 2024
26/10/2023 17:49

Porto Itapoá conta com novo serviço para Caribe e EUA

Atualmente, o Porto Itapoá já conta com outras duas linhas para a América do Norte em seu portfólio de serviços.

O Porto Itapoá passará a contar com mais uma importante linha de navegação: a Brazil Express (BRAZEX), da empresa francesa CMA CGM. O serviço conecta os portos brasileiros ao Caribe e aos EUA, com escalas semanais. Atualmente, o Porto Itapoá já conta com duas linhas para a América do Norte em seu portfólio de serviços.
Alguns importantes pontos de conexão são Cartagena, na Colômbia, Kingston, na Jamaica, Veracruz, no México, e Houston e Nova Orleans, nos EUA. “É um serviço importante para os clientes que têm negócios com essas regiões, mas também podem usá-lo como conexão para outros pontos”, explica o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr.
O primeiro navio do serviço a chegar em Itapoá será o Hans Shulte, no dia 31 de outubro. Com 277m de comprimento e capacidade para 5.600 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), navega com a bandeira de Hong Kong.
A rotação do BRAZEX seguirá desta forma:
Nova Orleans - Houston - Veracruz - Kingston - Cartagena - Salvador - Santos - Navegantes – Itapoá - Paranaguá - Santos - Rio de Janeiro - Cartagena - Kingston - Nova Orleans.
Sobre o Porto Itapoá
O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt