sexta, 12 de julho de 2024
14/06/2023 16:53

Pujança da economia de SC impulsiona a Logistique 2023

Economia catarinense cresce bem acima da média nacional

O Governo do Estado divulgou nesta semana a estimativa do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) para os últimos 12 meses, encerrados em março. A projeção é de crescimento de 5% na economia catarinense. O índice está bem acima do nacional, de 3,3% entre abril do ano passado e março deste ano. São esses índices, que colocam o estado bem acima da grande maioria das unidades da Federação, que também impulsionam a Logistique – Feira e Congresso de Logística e Transporte Multimodal de Cargas. A feira e fórum é realizado em Joinville desde 2018 e já é considerado um dos maiores e mais importantes eventos de logística do Brasil.
Os bons dados da estimativa são, em grande medida, influenciados pelo crescimento dos serviços, que tiveram alta de 10,4% no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo trimestre de 2022, quase o dobro da média brasileira, de 5,8%. E os serviços logísticos têm importante papel nesse contexto. “A pujança da economia catarinense e do Sul do Brasil é determinante para o sucesso da Logistique, que cresce e se especializa cada ano a ano”, diz o diretor Leonardo Rinaldi.
Além do crescimento dos serviços, o avanço do comércio também foi relevante para o desempenho geral da economia. O varejo ampliado cresceu 7% na mesma comparação anterior, mais que o dobro da média brasileira, de 3,3%. A agropecuária também teve um desempenho importante. Sem problemas climáticos relevantes, a produtividade avançou e permitiu mais um avanço do quantum agrícola.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt