sexta, 12 de julho de 2024
07/06/2023 18:20

Aeroporto Internacional de Navegantes receberá mais de 33.900 mil passageiros durante Corpus Christi

Movimentação esperada pela CCR Aeroportos, que administra o local, é 17% maior que o registrado no mesmo feriado, em 2022

O Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) está preparado para receber um número significativo de viajantes durante o feriado de Corpus Christi, que, em 2023, é celebrado na próxima quinta-feira (8). A CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração do aeroporto, estima que 33.963 passageiros circulem pelos portões de embarque e desembarque entre os dias 7 e 12 de junho de 2023.
Esses dados representam um crescimento significativo de 17% no número de passageiros no aeroporto em relação ao ano anterior, quando 29.088 passageiros circularam pelo aeroporto durante o mesmo feriado.
“Os dados são positivos e estamos otimistas com os indicativos de recuperação da movimentação do período de pré-pandemia. E esse crescimento reflete a atuação da CCR Aeroportos que atua para contribuir com o fomento do turismo e no desenvolvimento econômico das regiões onde atua, além de oferecer a melhor experiência aos passageiros”, disse Sadi Peixoto, Gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes.   
Durante o feriado de Corpus Christi, mais de 270 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto Internacional de Navegantes e outros 13 aeroportos administrados pela CCR que operam voos comerciais. O número é 16% maior que o mesmo período de 2022. Isso demonstra o empenho contínuo da concessionária em viabilizar novas rotas e proporcionar uma experiência de viagem segura, eficiente e confortável para todos os passageiros.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt