segunda, 22 de julho de 2024
23/01/2023 16:45

Comissão de Portos da Câmara de Itajaí faz reunião com Antaq

Vereadores buscaram informações sobre baixa movimentação do Porto de Itajaí e fiscalização realizada pela agência.

A Comissão Técnica de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou uma reunião, na manhã desta sexta-feira (20), com técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A intenção foi buscar informações sobre a atual baixa movimentação do Porto de Itajaí e dos processos de fiscalização realizados pela Antaq.
 
Estiveram presentes os vereadores Beto Cunha (PSDB) e Osmar Teixeira (Solidariedade), presidente e relator da comissão respectivamente, representantes do Posto avançado de Itajaí e da Gerência Regional de Florianópolis da Antaq e ainda da Associação Empresarial de Itajaí, Intersindical Patronal, Seveículos e Sindilojas.
 
Entre os assuntos discutidos estiveram o estudo para concessão da autoridade portuária para a iniciativa privada, em fase de análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como voltar a movimentação de cargas no Porto de Itajaí, e ainda o contrato de arrendamento da área b, que está sendo avaliado pela Antaq.
 
O presidente da Comissão, vereador Beto Cunha (PSDB), afirmou que a reunião com a Agência foi muito importante e que vai contribuir com os encaminhamentos que a Comissão de Portos deve propor.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt