sexta, 19 de abril de 2024
29/07/2022 16:42

Global Cold Chain Alliance participa da programação paralela da Logistique

A associação internacional está presente em todo o planeta e incorporou a ABIAF em 2020

A GCCA Brasil, braço brasileiro da Global Cold Chain Alliance, realiza durante a edição deste ano da Logistique – Novas conexões logísticas, o Cold Conection. O evento acontece no segundo dia da segunda maior feira de logística e negócios multimodais do Sul do Brasil e contará com a presença de empresários e profissionais ligados a cadeia logística do frio. A edição 2022 da Logistique será realizada nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções da Expoville, em Joinville. Na pauta o panorama do setor de armazenagem frigorífica no Brasil e o papel da GCCA na logística do frio.  
A programação do Cold Conection inicia com um coffee break para os participantes se conectarem e, na sequência, uma apresentação sobre o setor de armazenagem frigorificada Brasileira, com dados relevantes e tendências, seguido de explanação do trabalho feito pela Global Cold Chain Alliance no mundo. O evento encerra com mesa redonda. O objetivo da entidade com esse evento é elencar pontos importantes da indústria com relação a logística de cargas refrigeradas para, posteriormente, serem discutidos e trabalhados pela associação.
A Global Cold Chain Alliance é uma associação internacional com sede nos Estados Unidos e mais de 3 mil companhias de 88 países dos cinco continentes associadas. Nesse contexto ganham peso os armazéns logísticos frigorificados, seguido das transportadoras frigorificadas, construtores de ambientes com temperatura controlada e empresas fornecedoras destes setores.
 
Incorporação
 
A GCCA Brasil incorporou no ano passado a Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (ABIAF), fundada em 1999 e reconhecida pela qualidade dos serviços prestados aos seus associados. Em 2017, a GCCA e a ABIAF firmaram uma joint venture e, finalmente em 2021, a associação foi incorporada pela gigante internacional, o que agrega valor adicional à indústria da cadeia no Brasil, uma vez que agora os frigoríficos brasileiros estão totalmente inseridos no meio global, com recursos e ferramentas para crescer ainda mais.
“Para nós, da Logistique, é motivo de honra firmarmos parceria com uma entidade do porte da Global Cold Chain Alliance para a edição 2022 da Logistique – Novas Conexões logísticas”, diz o diretor Leonardo Rinaldi. Para o executivo, a proposta do Cold Conection vem ao encontro da proposta da a 1ª edição do Logistique Innovation, uma vez que o futuro do setor logístico está nos players que se anteciparam e aproveitaram as tendências. 
“Este setor sofreu transformações gigantescas e envolve todos os segmentos da economia, assim como empresas de todos os portes. Houve uma série de impactos e transformações nos últimos anos e que obrigaram as pequenas, médias e grandes cadeias a uma reestruturação com visão global. E a experiência de uma associação do porte da GCCA em um evento paralelo a Logistique vai agregar muito aos visitantes e expositores”, destaca a diretora executiva Karine Marmitt.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt