domingo, 21 de abril de 2024
08/07/2022 14:01

Porto de São Francisco - Simulado de vazamento de produto químico


Bombeiros Militares e Voluntários, Defesa Civil e Exército Brasileiro participaram de um exercício de simulação de vazamento de ácido nítrico na área operacional do Porto de São Francisco do Sul.

A operação, nesta quinta-feira, 7, envolveu cerca de 150 pessoas, incluindo as equipes de emergência do próprio Porto (conduzidas pela empresa Ambipar Response Dracares), além de membros das Polícias Federal e Militar.

 

O procedimento foi realizado como se fosse uma situação real: no transporte do produto químico houve um vazamento repentino do produto que feriu uma dezena de funcionários.

Os Bombeiros foram acionados imediatamente, assim como as demais equipes de emergência, que chegaram no Porto em poucos minutos.

A simulação, que durou em torno de 1h30min, buscou medir o tempo de resposta para a comunicação do acidente, a chegada das equipes, o atendimento às vítimas e a contenção do produto, entre outras situações.

O simulado faz parte do Exercício de Ajuda Humanitária, coordenado pelo Exército Brasileiro, por intermédio da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, e que está acontecendo em São Francisco do Sul, entre os dias 4 e 8 de julho.

A finalidade é preparar as agências integrantes do sistema de defesa civil e ação social, que atuam na pronta-resposta em situações de desastres naturais no estado de Santa Catarina.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt