quinta, 11 de agosto de 2022
24/06/2022 15:04

PORTONAVE RECEBE PRÊMIO NACIONAL COMO MAIOR MOVIMENTADOR DE CONTÊINERES PRIVADO DO BRASIL


Esta quinta-feira (23) foi dia de comemoração para a Portonave! O terminal foi premiado em primeiro lugar na 3ª edição do Portos+Brasil, do Ministério da Infraestrutura (Minfra), na categoria Crescimento da movimentação TUPs/Container. Em 2021, a empresa movimentou 1.152.999 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) e teve o maior crescimento de toda a sua história, com 34,8%, conforme dados do MInfra.

A iniciativa do Ministério da Infraestrutura visa reconhecer as melhores práticas adotadas pelos portos organizados do país e os profissionais envolvidos. “Estamos imensamente felizes por essa conquista. O ano de 2021 foi de muitos desafios e vitórias para a Portonave, uma delas foi a movimentação recorde de toda a nossa história, com mais de um milhão TEUs. Dedicamos esse prêmio a todo o nosso time de profissionais que suou muito para sermos referência em qualidade e produtividade. Parabéns a todos!”, agradeceu o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas.

Durante o evento foram destacados o desempenho, a modernização do setor portuário e os desafios para manter o equilíbrio da balança comercial em 2021. “Temos excelência de gestão, as setas estão apontadas para cima de Norte a Sul do país. É um momento de comemorar as boas práticas de governança, a transparência e a boa gestão dos portos”, enfatizou o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do MInfra, Mário Povia, que destacou a importância do setor em 2021.

O Porto de Navegantes é o segundo maior do Brasil em movimentação de contêineres e líder na região Sul do país. Como um dos principais fomentos da economia de Santa Catarina, a cada ano avançou em market share. Conforme dados mais atualizados do Datamar, a Portonave foi responsável por 54%, no Estado em abril. Na cerimônia, realizada em Brasília, também estavam presentes o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Portonave, Eliezer da Costa Giroux, além de autoridades federais e representantes do setor portuário nacional.

Reconhecimentos

Nos últimos meses, a empresa foi agraciada em diferentes segmentos estaduais e nacionais. No primeiro semestre de 2022, foi recebido o certificado de Porto com clientes de melhor experiência e jornada do Brasil pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).

No quesito socioambiental, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina reconheceu a Portonave com o Certificado de Responsabilidade Social e o Troféu Responsabilidade Social Destaque SC, em 2021.

Mais sobre a premiação

Portos+Brasil reconhece os destaques de portos privados e públicos de todo o Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento foi elencado em nove categorias do segmento. Confira abaixo.

– Execução de investimentos planejados
– Variação do Lucro Operacional
– Crescimento da movimentação (Portos Públicos)
– Crescimento da movimentação TUPs – Granel Sólido Agrícola
– Crescimento da movimentação TUPs – Granel Sólido Mineral
– Crescimento da movimentação TUPs – Granel Líquido
-Crescimento da movimentação TUPs – Container
– Avanço IGAP
– Ranking do Índice de Gestão da Autoridade Portuária (IGAP)




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt