quinta, 11 de agosto de 2022
21/06/2022 16:22

Máquinas brasileiras têxteis chamam atenção de empresários argentinos durante a Simatex 2022

Feira que aconteceu de 30 de maio a 2 de junho em Buenos Aires foi oportunidade para marcas brasileiras reforçarem presença no país vizinho, apresentando inovação para o setor têxtil. No stand da Delta Máquinas, foram procuradas inovações para o setor de acabamento e confecção, como soluções para inspeção, embalagem e acabamentos diferenciados para malhas e tecidos planos

O retorno das feiras internacionais em formato presencial está puxando o bom momento de muitos negócios brasileiros ligados à indústria têxtil. Na Simatex 2022, feira de referência para o setor, na Argentina, que aconteceu no último mês, a presença brasileira rendeu contatos promissores. É o que avalia a Delta Máquinas, especializada em soluções para potencializar a produção através do conceito de indústria 4.0.

Na oportunidade, a empresa apresentou a empresários argentinos – além de lideranças brasileiras e de outros países da América Latina – o seu portfólio. O grande interesse, segundo Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta Máquinas, foi pelas soluções de padronização e automação dos processos. “Notamos uma alta procura pelas nossas revisadeiras e também pela embaladeiras de rolos, soluções que garantem padronização, agilidade e qualidade no processo têxtil. A avaliação da feira foi muito positiva, porque o interesse das empresas da região por nossos produtos é muito interessante. A indústria brasileira é tida como referência para o setor”, diz.

Durante a feira, a Delta conversou com centenas de empresários e mais de 30 contatos já evoluíram para negociações comerciais. A presença da companhia na agenda argentina aconteceu em parceria com a Apex-Brasil e a Abimaq, através do programa de internacionalização Brazil Machinery Solution.

Para Fábio, há ainda uma série de oportunidades de negócios que podem evoluir a partir das conversas realizadas na Simatex. Além das máquinas relacionadas ao setor de acabamento, soluções para laboratório como a lavadora de amostra, que substitui equipamentos domésticos, agiliza e potencializa o teste de encolhimento dos tecidos, são procurados por empresas de outros países.

Novas agendas no radar

A participação em feiras, dentro e fora do país, tem se mostrado assertiva para a Delta. Além da agenda na Argentina, a marca já esteve, neste ano, na Colômbia e no Equador. Nos próximos meses, o foco é na presença em eventos brasileiros: estão no radar a Future Print, em São Paulo (SP) em julho, e a Febratex, em Blumenau (SC) em agosto. 

Sobre a Delta Máquinas Têxteis

Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de seus clientes. Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt