sexta, 19 de abril de 2024
22/03/2022 14:15

Docas do Rio estreita relações com o mercado e apresenta oportunidades nos portos durante a Intermodal


A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, fez um balanço positivo sobre sua participação na 26ª edição da Intermodal South America, principal feira do setor de logística na América do Sul, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de março, em São Paulo. A Autoridade Portuária aproveitou o evento para estreitar o relacionamento com o mercado, buscar novos negócios, além de apresentar as oportunidades de investimentos em áreas disponíveis nos portos e as melhorias realizadas na infraestrutura portuária.   

A abertura da Intermodal, que reuniu mais de 200 marcas nacionais e internacionais e foi realizada em formato híbrido (digital e presencial, de forma simultânea), contou com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e diretores das agências nacionais de Transportes Aquaviários (Antaq) e de Transportes Terrestres (ANTT).    

Segundo o diretor-presidente da Docas do Rio, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, “o estande da companhia ficou movimentado todos os dias do evento, ultrapassando as expectativas de público”. Para o presidente Laranjeira, o sucesso da participação da Autoridade Portuária na feira internacional “demonstra a importância do complexo portuário fluminense para a economia do país e como a companhia vem sendo reconhecida no setor portuário pelo trabalho desenvolvido e pelo ótimo desempenho de faturamento e de movimentação de cargas alcançado na atual gestão”.     

O diretor de Negócios e Sustentabilidade da Docas do Rio, Jean Paulo Castro e Silva, celebrou a volta aos eventos presenciais, depois de dois anos de pandemia: “A interação ao vivo com diversas empresas em um único lugar faz a diferença para apresentar os diferenciais competitivos dos nossos portos ao mercado”. O diretor Jean Paulo acredita que a participação em grandes eventos como a Intermodal pode abrir muitas oportunidades: “As expectativas quanto aos novos projetos da Docas do Rio estão altas e devem gerar bons resultados em médio prazo”.   

NEGÓCIOS E PARCERIAS  

O estande da Docas do Rio que teve o apoio das empresas parceiras Triunfo Logística, ICTSI Rio Brasil, Nitshore, Gávea Logística/Pennant, Interoceanica, Manobrasso e Tranship /Náutica, recebeu centenas de pessoas ao longo dos três dias do evento. Com espaço para reuniões, distribuição de brindes e buffet, o local foi muito procurado pelos visitantes da exposição, incluindo dirigentes públicos, representantes de outras Autoridades Portuárias, de entidades do setor, de empresas que administram terminais portuários, armadoras e agências marítimas, além de clientes e possíveis investidores.  

Foram dezenas de encontros e reuniões que aconteceram no estande da Docas do Rio durante o período da feira e os visitantes foram recepcionados por diretores e gestores da companhia. Em algumas visitas, por exemplo, estiveram presentes a equipe institucional do Fórum Brasil Export, o diretor de Relações Institucionais do Grupo MSC e representantes da Merco Shipping.   

A Autoridade Portuária se reuniu também com representantes do Porto Seco de Anápolis, do Governo de Goiás e da Triunfo Logística para tratar de ações para viabilizar corredor logístico entre Anápolis e Rio de Janeiro, como uma das novas rotas do agronegócio brasileiro. Outro destaque foi a reunião com as empresas Pier Mauá e Inchcape, uma das maiores agências de navegação do mundo, para discutir ideias visando aumentar o fluxo de passageiros de cruzeiros no Porto do Rio de Janeiro. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt