segunda, 08 de agosto de 2022
21/03/2022 17:21

Granel Química inaugura expansão de terminal no Porto do Itaqui, no Maranhão

Evento contará com a participação do Gerente Geral da Companhia e representantes dos Governos Federal e Estadual. Obra recebeu investimento de R$ 85 milhões

A Granel Química, uma das maiores empresas no Brasil de terminais, para movimentação e armazenagem de granéis líquidos e, também de carga seca, fará no dia 24 de março, a inauguração da expansão de seu Terminal 1, no Porto do Itaqui em São Luís, no Maranhão. Com investimento de R$ 85 milhões, o terminal ganhará mais 6 tanques em aço em carbono, elevando a sua capacidade de armazenagem do Terminal 1 para 96.000 metros cúbicos, representando um aumento de cerca de 30%.

 

Vale também salientar que, além deste Terminal 1, a Granel Química possui o Terminal 2, próximo da região portuária do Itaqui, com capacidade de armazenagem de 50.000 metros cúbicos, onde ambos estão conectados, permitindo operações integradas. Portanto, são mais de 146.000 metros cúbicos de capacidade instalada, para atendimento da crescente demanda na região.   

 

“A expansão do terminal no Maranhão é mais um passo importante no longo caminho de crescimento da Companhia, consolidando ainda mais nossa posição no mercado brasileiro e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e do Brasil. Com a obra e a operação, geramos mais de 250 postos de trabalho direto e indireto”, afirma Edson Souki, Gerente Geral da empresa.

 

Durante o encontro, o Gerente Geral fará uma apresentação destacando as soluções integradas de todo o processo, desde a armazenagem de líquidos até o transporte dutoviário, incluindo carregamentos marítimo, fluvial, ferroviário e rodoviário dos produtos. Serão abordados também os planos de expansão para 2022 e a geração de empregos nas regiões de instalação.

 

A Granel Química está presente no país desde 1974 e administra 7 terminais localizados em diversas regiões brasileiras. São eles: Santos (SP), Rio Grande (RS), 2 terminais no Porto do Itaqui em São Luís (MA), Teresina (PI), Porto Nacional (TO) e em Ladário (MS), totalizando mais de 300.000 metros cúbicos de capacidade de armazenagem, distribuídos em 131 tanques.

 

O evento contará com a participação de representantes dos governos federal e estadual, autoridades portuárias, diretoria da Granel Química, entre outros.

 

O terminal a ser inaugurado está localizado no Porto de Itaqui, um dos maiores portos de logística e infraestrutura do Brasil, considerado o Hub de Combustíveis do Corredor Centro-Norte brasileiro.

 

Credenciamento
Os jornalistas interessados em acompanhar o evento de inauguração precisarão realizar o credenciamento prévio para acessar o local. Aos interessados, favor enviar nome completo, RG/CPF e o nome do jornal, para o e-mail bruna@massmedia.com.br.

 

Serviço
Inauguração da nova Bacia VII de tanques, no Terminal 1

Dia 24 de março, quinta-feira, às 13h.

Local: Porto do Itaqui

  

Sobre a Granel Química

A empresa faz parte do Grupo ODFJELL fundado em 1914, um dos principais players do mercado global de transporte marítimo e armazenamento de produtos químicos e outros líquidos a granel especiais, que atualmente possui uma frota de 100 navios de longo curso de granéis líquidos e uma rede de 19 terminais de líquidos distribuídos estrategicamente pela Europa, Meio Oriente, Ásia e Américas.

No Brasil, o Grupo ODFJELL está presente desde 1974 através da Granel Química, que administra 7 terminais em 6 estados brasileiros, totalizando mais de 300.000 metros cúbicos de capacidade de armazenagem, distribuídos em 131 tanques, para os mais diversos tipos de granéis líquidos (químicos, corrosivos, óleos vegetais, etanol, combustíveis e biocombustíveis), além de infraestrutura de dutovias e plataformas de carregamento e descarregamento nos modais marítimo, fluvial, ferroviário e rodoviário, para a movimentação dos produtos. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt