terça, 16 de agosto de 2022
07/03/2022 16:59

Logistique 2022 terá abrangência ampliada e foco na inovação


“Novas Conexões Logísticas” é o slogan da próxima edição da Logistique – Feira de Logística e Transporte Multimodal de Cargas, programada para os dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções da Expoville, em Joinville.  A temática da edição 2022 da Logistique é “inovação” e deve agregar os principais players das cadeias logística, de comércio exterior, transporte multimodal de cargas e intralogística.

Estarão reunidos operadores logísticos, portuários e aeroportuários, armadores, empresários, prestadores e tomadores de serviços que garantirá ao evento um público visitante de alto nível e grande potencial de negócios.

“Agora somos uma plataforma que une negócios e network através dos meios físicos e digitais, ficando ainda mais abrangente e completa. Na exposição atenderemos a logística de ponta a ponta. Para isso, incorporamos novos segmentos na exposição [cadeia do frio, infraestrutura imobiliária e logística e segurança cibernética] e a cadeia de suprimentos, além dos setores já existentes: logística, transporte multimodal de cargas e intralogística”, diz o CEO da Logistique, Leonardo Rinaldi.

A diretora executiva Karine Marmit acrescenta que o ecossistema da cadeia de logística e de suprimentos passou sob muita pressão e transformação, criando um cenário no qual as empresas precisam ser mais ágeis, visíveis e eficientes. “Precisamos fornecer ajuda aos clientes para resolver essa ampla gama de desafios”, acrescenta.

“A Logistique vem com muitas novidades. Somados à extensa programação de conteúdo, será o maior evento logístico já realizado na região sul do Brasil”, acrescenta Rinaldi.

Congresso técnico

Em fase de desenvolvimento a programação do congresso, que esse ano conta com a participação de Comitê Consultivo Estratégico, formado por renomados profissionais do setor. O objetivo é aglutinar em vários painéis, palestras e debate os principais assuntos ligados a logística e seus setores afins, que passam por constantes transformações. O Congresso Logistique é realizado em paralelo a feira o que dá mais brilho ainda ao evento.

A Logistique está consolidada como a maior feira de logística, comércio exterior e transporte multimodal de cargas do Sul do Brasil. Engloba praticamente todos os elos das cadeias logística e de comércio internacional dos estados Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos, esses estados responderam por uma corrente de comércio de US$ 88,2 bilhões entre janeiro e outubro desse ano. Já o segmento da logística de cargas movimentou no Brasil mais de R$ 3 trilhões no primeiro semestre deste ano.

Por isso, tudo que há de mais atual no mercado logístico estará na Logistique 2022. Mais informações do evento estão no site www.logistique.com.br




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt