quarta, 17 de abril de 2024
21/10/2021 18:10

Balneário Shopping comemora 14 anos de história

O mais badalado shopping center de Santa Catarina está completando 14 anos neste mês de outubro.

Em outubro de 2007, o Balneário Shopping abriu suas portas em uma localização inesperada para a época - fora do miolo central de Balneário Camboriú. Hoje, 14 anos após sua inauguração, o empreendimento se consolidou como o principal equipamento de compras e lazer de Santa Catarina e foi responsável pelo desenvolvimento do Bairro dos Estados, que se tornou uma localização privilegiada com fácil acesso e perímetro urbano desenvolvido, oportunizando a chegada de novas empresas, universidades, órgão públicos e residenciais. 

Conhecido por seu amplo e atrativo mix, o Balneário Shopping é referência com operações exclusivas no Estado e na região. Em 2021, 16 novas marcas inauguraram e mais 3 inaugurações estão previstas ainda para esse mês, o que representa a retomada da economia do setor acima da expectativa. “Com um mix cada vez mais qualificado, procuramos oferecer ao nosso público acesso às principais tendências mundiais”, comenta a superintendente do Balneário Shopping, Elizângela Cardoso. 

Porém, 2021 não representou apenas a retomada econômica da região, mas também a superação nas vendas do Balneário Shopping, que há meses consecutivos cresce dois dígitos em comparação aos resultados de 2019. Operações de peso chegaram ao empreendimento com exclusividade em Santa Catarina, como a famosa KFC (Kentucky Fried Chicken), rede norte-americana conhecida por seus deliciosos frangos fritos; a carioca Hábito, loja de sofisticados produtos de decoração artesanal; e a Artwalk, loja especializada em tênis esportivos como os desejados Jordan. Além disso, a californiana Vans, com produtos para o universo do skate; a italiana Calzedonia, de meias, leggings e moda praia, e a carioca Farm, conhecida por suas peças estampadas e coloridas, inauguraram com exclusividade, em Balneário Camboriú, sua primeira loja fora da capital catarinense. 

 

Novidades ainda em 2021

Ainda este ano, marcas exclusivas irão abrir no Balneário Shopping suas primeiras lojas em Santa Catarina, um exemplo é a SOUQ, que contempla estilosas peças de vestuário e decoração e a internacional NBA, que chega para atender o público que é apaixonado por basquetebol. “Com um fluxo qualificado, somos alvo do interesse de importantes marcas de relevância nacional e internacional", observa a superintendente do Balneário Shopping, Elizângela Cardoso. Os clientes ainda aguardam a abertura de marcas como Hair Concept, Joalheria D’vie, Brooksfield, Maria Dolores, The Coffee, Aeon, Noha Shoes e The Waffle King.

Outra novidade que chegou em 2021 foi o lançamento oficial do The Spot One, primeiro residencial do Sul do país que será conectado a um shopping center formando um corpo único. Os moradores do empreendimento terão acesso exclusivo de dentro do condomínio ao interior do Balneário Shopping. Duas opções de apartamentos decorados podem ser visitados no segundo pavimento do shopping. 

  

Atrações comemorativas

 

Para comemorar seus 14 anos, o Balneário Shopping terá um mês repleto de atrações que irão encantar o público de todas as idades e estilos. Exposição de dinossauros,  programação musical e desfile de moda estão entre os eventos. 

Entre as atrações para celebrar o aniversário do shopping está a Exposição Mundo Jurássico, que segue até o dia 24 de outubro com réplicas em tamanho real das extintas criaturas que dominaram a Terra há mais de 100 milhões de anos. São 12 representações de diversos dinossauros, com sons e movimentos específicos da espécie, entre eles estão o Tiranossauro Rex, o Braquiossauro e o Giganotossauro. 

Para quem gosta de estar ligado ao que acontece no mundo da moda, entre os dias 20 e 22 de outubro o clima do Balneário Fashion Show irá invadir o Balneário Shopping. Serão três dias de desfiles que trarão para a passarela do shopping as principais tendências para o verão 2021/2022. O line-up do BFS Summer contará com marcas de peso como Le Lis Blanc, John John, Levis, Forum, Morena Rosa, Colcci, Reserva e outras.

            E para embalar o clima de celebração, durante o mês de outubro o Goumertizasom -  uma programação de apresentações musicais - irá entreter o público com boa música enquanto passeiam pelo shopping ou apreciam as opções gastronômicas no segundo pavimento. As apresentações contam com variados instrumentos como piano, violoncelo e violino, performadas por renomados músicos do Estado. Elas acontecem no Jardim Gourmet,  no piso L2. 

            O Balneário Shopping reforça que todas as medidas de proteção contra a covid-19 estão sendo seguidas para a proteção do público.

 

Serviço

Aniversário do Balneário Shopping

Exposição Mundo Jurássico - Até dia 24 de outubro

Balneário Fashion Show - Entre 20 e 22 de outubro

Gourmetizasom

23 (sábado) - 12:00 as 14:30 -

24 (domingo) - 14:00 as 16:30

27 (quarta) - 18:30 as 21:00 

29 (sexta) - 18:00 as 20:30 

30 (sábado) - 12:00 as 14:30 

31 (domingo) - 14:00 as 16:30

Entrada gratuita.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt