quarta, 01 de dezembro de 2021
23/04/2021 16:45

MSC Cruzeiros assina acordo histórico com a Cruise Saudi para levar seus navios às águas da Arábia Saudita

A Companhia enviará para a região o MSC Magnifica e o MSC Virtuosa, dois de seus navios mais inovadores e modernos

A Cruise Saudi, uma empresa 100% controlada pelo Fundo de Investimento Público que busca desenvolver a indústria de cruzeiros da Arábia Saudita, e a MSC Cruzeiros, a maior empresa de cruzeiros privada do mundo, anunciaram hoje o lançamento dos cruzeiros no Mar Vermelho na próxima temporada 2021/2022.

Fawaz Farooqui, Diretor Geral da Cruise Saudi, e Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, assinaram um acordo histórico na capital saudita, Riad, para marcar o início da nova parceria.

Pelos termos do acordo, o MSC Magnifica terá como homeport Jeddah, o centro comercial e uma das maiores cidades da Arábia Saudita, bem como o segundo maior porto do Oriente Médio com um centro histórico designado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Operando cruzeiros de sete dias no Mar Vermelho de novembro de 2021 a março de 2022, o navio visitará uma seleção de portos e destinos na região e três portos sauditas, incluindo escalas semanais para o porto de AlWajh, a porta de entrada para o local do Patrimônio Mundial da UNESCO, AlUla.

Tendo em vista que o Reino se prepara para sediar o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 2021 no dia 5 de dezembro em Jeddah, os hóspedes do MSC Magnifica terão a chance acompanhar este emocionante evento esportivo global durante a sua viagem a bordo do MSC Magnifica.

Além das viagens no Mar Vermelho do MSC Magnifica, o mais novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Virtuosa, terá o seu programa no Golfo Pérsico enriquecido com escalas no porto de Dammam, visitando o oásis de AlAhsa, outro local Patrimônio Mundial da UNESCO.

O MSC Virtuosa fará escalas neste novo destino todas as semanas de dezembro de 2021 a março de 2022.

Ao falar sobre a assinatura do acordo, Farooqui disse: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a MSC Cruzeiros e desejamos de estabelecer uma parceria de longo prazo. Esperamos explorar oportunidades para aumentar o número e o tamanho dos navios que operarão nas rotas sauditas no futuro. A Arábia Saudita tem muito a oferecer aos visitantes, e a nova colaboração abrirá portas para que viajantes de todo o mundo estejam entre os primeiros a experimentar o rico patrimônio saudita e sua calorosa hospitalidade. Enquanto isso, ao receber turistas internacionais nesses destinos emergentes, serão criadas novas fontes de renda para as comunidades locais. ”

Vago disse: “Tendo testemunhado em primeira mão a riqueza do patrimônio local, estou impressionado com a capacidade da Arábia Saudita de preservar suas tradições e cultura e torná-las disponíveis para o mundo ver. Estou muito feliz que a MSC Cruzeiros estará em uma posição de contribuir para a abertura do Reino aos visitantes internacionais ao se tornar um dos principais destinos de cruzeiros e não vejo a hora de ajudar turistas de todo o mundo, bem como do Reino, a descobrir as incríveis maravilhas que este país tem a oferecer, incluindo a beleza intocada seu litoral e locais históricos. ”

As duas empresas esperam um total de até 170.000 hóspedes para descobrir os tesouros históricos, culturais e naturais da Arábia Saudita a bordo dos dois navios da MSC Cruzeiros durante a próxima temporada 2021/2022. Os residentes sauditas também terão a oportunidade de passar as férias em seu país e descobrir suas maravilhas com o conforto que apenas um navio de cruzeiro pode oferecer.

Os hóspedes internacionais poderão chegar a Jeddah por meio de conexões aéreas diretas das mais importantes cidades europeias e internacionais atendidas pela Saudia, a companhia aérea do Reino. Graças a uma parceria dedicada, para o benefício dos hóspedes dos cruzeiros, os voos terão seus horários modificados para se adequar aos horários de partida e chegada dos dois navios.

 


Sobre a Cruise Saudi
A Cruise Saudi é uma empresa 100% gerida pelo Fundo de Investimento Público com sede em Jeddah, formada para desenvolver a infraestrutura e os serviços necessários para expandir o mercado de cruzeiros ao longo do litoral saudita. A empresa é responsável pelo desenvolvimento dos portos nos principais destinos sauditas, bem como pelo escalonamento dos serviços de cruzeiros, desde o marketing até a coordenação da excursões e operações de navios. A Cruise Saudi trabalha lado a lado com ministérios e autoridades regulatórias para construir o ecossistema de cruzeiros offshore e onshore com o objetivo de posicionar a Arábia Saudita como um dos principais destinos globais de cruzeiros.
A costa da Arábia Saudita é a conexão entre os destinos clássicos do Mediterrâneo e uma infinidade de maravilhosos destinos do Oceano Índico, oferecendo uma rota marítima intocada para os viajantes de todo o mundo. Localizados a apenas três horas de vôo de 250 milhões de pessoas na Europa, Ásia e África, os portos e rotas da Cruise Saudi ao longo do Mar Vermelho e do Golfo Pérsico proporcionarão uma base ideal para os hóspedes de cruzeiros descobrirem os autênticos tesouros da Arábia e além. A Cruise Saudi busca criar 50.000 empregos na indústria de cruzeiros na Arábia Saudita até 2035.
 
Sobre a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC
 
A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima, está sediada em Genebra, na Suíça, e tem duas marcas distintas em sua estrutura – a marca contemporânea e a de luxo.
 
A MSC Cruzeiros, a marca contemporânea, é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, bem como líder na Europa, América do Sul, região do Golfo e África do Sul, com a maior participação de mercado, além da capacidade implementada do que qualquer outra companhia. É também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.
 
Sua frota possui 18 modernos navios combinados com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios e está projetada para aumentar para 23 navios de cruzeiro até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.
 
A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da marca contemporânea e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.
 
Enquanto isso, a marca de luxo, que será lançada em breve, começará a operar em 2023 com uma frota com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis. O primeiro deles terá uma tonelagem bruta de 63.900 GT e contará com 461 das maiores suítes dos mares, todas com varandas ou terraços com vista para o mar. Esses luxuosos navios apresentarão ao segmento de luxo uma ampla gama de novas experiências para hóspedes e outras atividades, bem como proporções generosas de espaços públicos, além de apresentar um design altamente inovador.
 
A prioridade número um da MSC sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.
 
A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da nova geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.
 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt