terça, 07 de dezembro de 2021
09/03/2021 17:37

Atenção! Vagas abertas: setor de TI segue aquecido


Senior possui mais de 150 vagas abertas em diversas regiões do país. Mais de 100 dessas vagas são para o estado de Santa Catarina. A empresa atua com o processo de admissão digital que garante a contratação sem deslocamento e contato físico para o novo colaborador

 

O mundo está vivendo uma transformação digital acelerada. E para não ficar para trás desse ritmo, o setor de tecnologia segue aquecido, com mercado de trabalho em alta. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a demanda anual por novos talentos no setor de tecnologia deve  girar  em 70 mil profissionais ao ano até 2024.

 

Esse número demonstra o quanto essa área é promissora quando o assunto é oportunidade de carreira. No  ano passado, por exemplo, mesmo em meio aos desafios, o setor seguiu contratando. A Senior Sistemas, empresa referência em tecnologia para gestão, e que conta com mais de 1800 colaboradores, contratou 407 novos profissionais para atuação em diferentes regiões do Brasil em 2020. E esse número segue em ascensão.

 

Atualmente, são mais de 150  vagas abertas para os estados de Santa Catarina (mais de 100 vagas para SC), Mato Grosso, Paraná, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e também para o Distrito Federal. Os interessados em se candidatar devem acessar  www.senior.com.br/carreiras.
 

Evandro Pires, head de pesquisa na Senior, coordena atualmente o time que atua no Senior Labs, laboratório com design futurista e conceito colaborativo, localizado na matriz da empresa, em Blumenau. O espaço abriga uma equipe especialmente dedicada às Pesquisas Aplicadas, com tecnologia de ponta, conforme as principais tendências mundiais. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e já com experiência em outras empresas de  TI, ele conquistou o cargo em 2020. 
 

“Minha vinda para Senior foi muito acertada. Desde a entrevista com meus líderes já pude sentir que estava indo na direção certa da minha carreira. Todos foram muito receptivos e isso foi  muito bacana. Desde que entrei na empresa senti que posso ser um agente de mudança na organização e que a liderança respeita e incentiva essa atitude. Aqui na coordenação do time de pesquisa posso ser o profissional que eu idealizo”, conta Evandro. 

Admissão digital: facilitador para o  processo de contratação 

Para facilitar e agilizar o processo dos candidatos selecionados para atuar na empresa, toda a contratação acontece de forma online. A Colabbe, solução de admissão digital da Senior, garante que, de forma rápida e simples, o RH possa fazer a captação dos documentos necessários. 

Através do seu smartphone, o colaborador atualiza os dados necessários para a admissão, anexa seus documentos e finaliza todo o processo de admissão de forma online. Isso evita que o novo funcionário precise providenciar cópias dos documentos para a entrega, além de evitar a locomoção e contato físico para a entrega de toda a documentação na empresa.  

Uma empresa em constante crescimento 

A Senior possui mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro e foi eleita pelo 3º ano consecutivo umas das melhores empresas de tecnologia para se trabalhar, segundo a pesquisa GPTW. Além disso, a companhia também foi premiada pela Glassdoor com o mérito de “Melhores Lugares para Trabalhar em 2020”, e traz benefícios atrativos para quem busca uma nova oportunidade de carreira.

 

Além disso, a empresa vem crescendo  exponencialmente. Em janeiro de 2021 anunciou oficialmente seu processo de internacionalização com a compra da colombiana Novasoft, dando start à atuação nos países da América  Latina.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt