quinta, 18 de abril de 2024
05/03/2021 15:05

Marbor aposta em projetos customizados de locação de empilhadeiras como tendência em 2021

Equipamentos alugados reduzem custos e o risco de investir em ativos que não são utilizados em períodos de menor movimentação

Com o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, alguns setores da economia começam a recuperar suas atividades, mas a incerteza quanto ao ritmo da retomada ainda recomenda cautela nos planos. Nesse cenário, em que as empresas precisam se equipar, mas ainda preservando recursos, a locação de equipamentos de logística ganha espaço, por reduzir custos e não depender de investimentos.

 

No entanto, apenas trocar uma frota própria por alugada pode não resolver o problema. É preciso ter um projeto de terceirização adequado para cada operação. Para a Marbor Frota Corporativas, essa será uma tendência crescente no mercado a partir deste ano, especialmente entre no segmento de empilhadeiras.

 

“Os projetos customizados de locação de empilhadeiras permitem atender à necessidade de cada empresa, conforme a demanda do momento, com a melhor relação custo-benefício. Assim, os clientes podem aumentar suas frotas nos períodos de maior movimento, e sem o risco de manter ativos próprios e inoperantes em períodos de menor volume de cargas”, explica Andersen Torres, gerente de locação de empilhadeiras da Marbor.

 

“Para um projeto de terceirização de equipamentos ser eficiente e gerar economia real ao cliente é necessário o desenvolvimento de estudo técnico bem balizado, para propor as máquinas adequadas para cada operação, nem maiores nem menores, em número ou capacidade, do que a demanda do cliente”, salienta Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

 

“Além disso, com os projetos customizados de terceirização de máquinas, os clientes economizam recursos humanos e financeiros na gestão e manutenção de sua frota, uma vez que estes serviços ficam a cargo da locadora. Ou seja, os funcionários da empresa contratante podem se dedicar a atividades essenciais para os seus negócios”, completa Andersen Torres.

 

Outra vantagem dos projetos customizados de terceirização de empilhadeiras da Marbor é que não há números de veículos nem prazos mínimos para os contratos. O cliente pode alugar a partir de uma máquina e pelo tempo que necessitar, seja por dia, semana, mês ou ano. No entanto, os contratos mais comuns ainda são os de 24 a 60 meses.

 

A Marbor trabalha com todas as marcas e modelos de empilhadeiras do mercado brasileiro, sejam elétricas ou à combustão. Todos os clientes contam com suporte total, para casos de reposição de peças ou da própria máquina, além de acompanhamento especializado para manutenções preventivas e corretivas.

 

“O maior benefício dos projetos customizados de terceirização de empilhadeiras é manter o equipamento trabalhando pelo maior tempo e pelo menor custo, reduzindo ao mínimo possível as paradas para manutenção e proporcionando as melhores taxas de efetividade no uso das máquinas”, resume Andersen Torres.

 

Grupo Marbor

 

Sediado em Mogi das Cruzes (SP) e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: imobiliária, de hotelaria e de terceirização de frotas.

 

No setor imobiliário, a companhia investiu na revitalização de seus pontos comerciais, na Vila Helio, região central de Mogi. Inspirada na arquitetura toscana, a Vila se tornou um novo polo de gastronomia e serviços da cidade.

 

Na mesma região, o grupo também mantém o Hotel Marbor, inaugurado nos anos 1990 e que passou recentemente por um retrofit dos apartamentos, além de reformulação da gestão.

 

Hoje, o Grupo Marbor atua nacionalmente, por meio da Marbor Frotas Corporativas, que oferece serviços de terceirização de veículos leves, caminhões e empilhadeiras em todas as regiões do País, atendendo de pequenas empresas a grandes indústrias.

 

Mais informações: www.marborfrotascorporativas.com.br 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt