segunda, 29 de novembro de 2021
09/12/2020 16:26

SC registra novo recorde de consumo de gás natural


Em novembro, Santa Catarina bateu um novo recorde no volume de gás natural distribuído ao ultrapassar a média de 2,13 milhões de m³ por dia. O resultado representa um crescimento de 5% em relação à média do mesmo mês em 2019.

Quando comparado ao recorde anterior na média diária de vendas, registrado em setembro último, há um volume adicional distribuído de mais de 200 mil m³ nos 30 dias.

Nos primeiros meses de 2020, o volume de distribuição do gás natural registrou números superiores às vendas do mesmo período em 2019. Entretanto, por conta da pandemia, a comercialização sofreu queda entre os meses de março e maio, voltando a crescer em junho.

Desde então, a distribuição segue em ritmo de crescimento consolidado, superando, inclusive, os volumes registrados em janeiro e fevereiro. No mês de outubro, por exemplo, a Companhia de Gás de SC (SCGÁS) registrou o maior volume de gás natural em um único mês, de 65,8 milhões de m³. 

Para atender a demanda crescente, a SCGÁS está com chamada pública aberta para contratação de novos fornecedores. O prazo para apresentação de propostas encerra-se em 17 de dezembro. 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt