quarta, 01 de dezembro de 2021
24/08/2020 17:56

Dólar fecha em queda com otimismo por tratamento contra coronavírus

Pacote de estímulo anunciado por Paulo Guedes é bem-visto pelo mercado, apesar de dúvidas sobre impacto fiscal

O dólar fechou em queda nesta segunda-feira, 24, acompanhando a desvalorização global da moeda americana. O movimento refletiu a busca por risco no mundo, após o presidente Donald Trump autorizar um novo tratamento contra o coronavírus. No Brasil, o dólar comercial caiu 0,2%, e encerrou sendo negociado por 5,595 reais. Com menor liquidez, o dólar turismo terminou estável, a 5,91 reais.

O novo tratamento autorizado por Trump envolve a transfusão de sangue de pacientes que já foram curados da Covid-19 (com anticorpos contra a doença) para aqueles que ainda estão com o vírus ativo no corpo. A eficácia desse tipo de tratamento é de 35%, segundo a secretaria de Saúde dos EUA.

No Brasil, o pacote de estímulos denominado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de “Big Bang” repercute positivamente no mercado. “As ideias são boas. Um pacote sempre vem para o bem, então, no primeiro momento, a reação é positiva”, comenta Vanei Nagem, analista de câmbio da Terra Investimentos.

Por outro lado, há dúvidas sobre a sustentabilidade do pacote. “O déficit interno está bem grande. Vale lembrar que tem o imposto semelhante à CPMF embutido. Não se sabe como será a arrecadação. De repente consegue cumprir, mas ainda tem muitas interrogações”, afirma Nagem.

EXAME




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt