quinta, 18 de abril de 2024
12/05/2020 17:20

Primeiro navio previsto para chegar oficialmente ao complexo portuário de Itajaí com quase 350 metros de comprimento é o APL PARIS, da CMA CGM, no próximo dia 16 de junho, no terminal da Portonave*.

A informação foi dada agora por Heder Cassiano Moritz – Diretor Geral de Operações Logísticas da Superintendência do Porto de Itajaí.

Segundo ele, o APL Paris é o primeiro que já está marcado "oficialmente" em nossa agenda, "mas nada impede que outros armadores possam fazer a escala de outros navios antes desta data. Afinal, todos eles já sabem que o complexo portuário de Itajaí já está apto a receber navios deste porte, e a qualquer momento podem determinar uma escala em Itajaí", salientou.

Heder disse que sem dúvida este é mais um degrau que estamos subindo. "Todo esse planejamento, para concretizar e consolidar a nossa nova Bacia de Evolução, já concluída nessa fase inicial, onde o complexo já atende hoje navios de 306 metros e 48 de boca, entra em fase agora como grande objetivo, receber navios acima de 337 metros ou dentro destas dimensões, que já navegam pela costa brasileira. Em termos de história do Porto de Itajaí, esse momento é muito significativo, ou seja, nesses 40 anos que estou aqui no porto seria o ápice de uma carreira, porque na realidade ao longo desses anos, a gente vem buscando atender os desafios que são colocados para nosso porto e nosso complexo”, comemora.

O Complexo Portuário de Itajaí representa 70% da balança comercial do Estado e 5% da balança comercial do país.

Para o Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, o momento é motivo de orgulho e satisfação, e acima de tudo, de reconhecimento por todos que diariamente trabalham em prol do crescimento do Porto de Itajaí e do complexo portuário num todo:

“Nestes mais de três anos em que estamos a frente da administração municipal, pudemos notar que o Porto de Itajaí e seu Complexo num todo, está trabalhando de forma plena. Precisamos manter a união de forças e assim dar segurança para esta atividade econômica. Já demos o primeiro passo com a entrega das obras da nova Bacia de Evolução e hoje o resultado está aí para todos virem. Que venham estes navios e consequentemente no futuro estaremos preparados para receber navios maiores ainda, pois Itajaí não pode ficar de fora da atividade portuária nacional e internacional”.

Curta e compartilhe!




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt