sábado, 20 de abril de 2024
18/03/2020 14:25

Coronavírus: Abrasel cobra medidas para preservar empresas e empregos


A decisão do governo estadual de determinar o fechamento de restaurantes a partir desta quarta-feira pegou de surpresa o setor de Bares e Restaurantes. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), lamentou que o governo estadual não tenha anunciado, ao mesmo tempo, medidas para manter as empresas e os empregos. O setor sugere parcelamento de impostos, de contas de energia e água e oferta de linhas de crédito. 

Comunicado da Abrasel aos associados 

Referente ao anúncio do Governo do Estado, agora há pouco, onde foi anunciado o fechamento de restaurantes a partir de amanhã, esclarecemos que o decreto ainda não foi publicado, momento no qual teremos mais informações a respeito e poderemos passar mais orientações.

Segundo a imprensa, as medidas são válidas a partir de amanhã (18).

A Abrasel lamenta que o Executivo estadual não tenha anunciado simultaneamente medidas de preservação de empresas e empregos, como as que sugerimos: parcelamento de impostos, linhas de crédito e parcelamento de contas de consumo (energia, água, etc.), mas ainda está em tempo e aguardamos que seja anunciado um plano de manutenção de negócios e postos de trabalho.

Nosso segmento é composto por 15 mil empresas e gera mais de 100 mil empregos diretos em Santa Catarina.

Permanecemos à disposição do governador para contribuir na preservação de um setor que presta um serviço essencial à sociedade.

Abrasel SC

Com informações do Portal NSC




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt