quinta, 18 de abril de 2024
13/03/2020 10:21

Sistema Fecomércio SC anuncia R$ 15 milhões para turismo


A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC abre o calendário de 2020, na próxima quinta-feira, 19, com a apresentação do novo programa de qualificação do Senac SC com investimento de R$ 15 milhões e mais de um milhão de horas-aula gratuitas em cursos estratégicos de aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento dos mais diferentes players do segmento turístico. Entre as áreas abordadas estão marketing turístico, eventos, gestão de políticas públicas, ferramentas de processos, planejamento, governança e empreendedorismo, nas modalidades presenciais e EAD.

“Este investimento surge dentro de uma proposta mais robusta e visa fortalecer o turismo catarinense, capacitando o trade para ampliar a oferta e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Além disso, proporciona, em parceria com os sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio SC, a oportunidade de capacitar o segmento gratuitamente, consolidando as Instâncias como responsáveis pela implementação de políticas públicas do turismo”, diz Rudney Raulino, diretor regional do Senac SC.

Na mesma ocasião será apresentada a Pesquisa Fecomércio SC Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2020, que retrata o perfil dos turistas que circularam do litoral catarinense e os impactos econômicos da temporada 2019-20 durante os meses de janeiro e fevereiro. A pesquisa traz o perfil socioeconômico dos turistas e características da viagem. Os dados também retratam o desempenho da temporada a partir da percepção dos empresários dos setores de comércio, serviços e hotelaria.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt