quinta, 13 de junho de 2024
09/02/2024 09:59

Comitiva de Suape visita setor portuário europeu para fomentar parcerias e negócios

Missão percorre a Alemanha com o objetivo de prospectar novos mercados para o sexto porto mais movimentado do Brasil

Uma comitiva do Porto de Suape liderada pelo diretor-presidente da estatal, Marcio Guiot, está na Europa para conectar o atracadouro pernambucano ao mercado internacional. A missão pernambucana, além de prospectar conexões globais, busca desenvolver benchmarking com o setor portuário e logístico da Alemanha, a maior economia do velho continente. O grupo também marca presença em uma das maiores feiras de produtos frescos do mundo, a Fruit Logistica, que acontece em Berlim, capital alemã, desde quarta-feira (7). O evento se estende até esta sexta (9).

 

“Queremos projetar Suape nos principais entrepostos marítimos do mundo. Conhecer o funcionamento da estrutura portuária alemã e de outros países é essencial para explorar novos mercados. A iniciativa pode abrir oportunidades de crescimento, ampliando ainda mais a nossa competitividade. A visita a países como a Alemanha é importante para expansão e sucesso a longo prazo de Suape, principalmente para conhecer os projetos de descarbonização liderados pelas autoridades portuárias. Queremos gerar aproximação e compartilhar estratégias”, ressalta o diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot.

 

A comitiva, também integrada pelo diretor de Desenvolvimento e Gestão Industrial, Arthur Neves; e pelo coordenador de Prospecções da estatal, Alexandre Reis; marca presença em um dos maiores eventos de produtos frescos do mundo, a Fruit Logistica. A feira reúne mais de 90 expositores de países de continentes diversos, atuando em três segmentos: produtos frescos, máquinas e tecnologia; e logística.

 

“Queremos ampliar a visibilidade e posicionamento do complexo industrial no setor logístico da fruticultura. O objetivo é fortalecer nosso relacionamento com as entidades estrangeiras e nacionais que promovem o desenvolvimento do setor no Brasil, com ênfase para as atividades portuárias e operações de exportação”, pontua o diretor de Desenvolvimento e Gestão Industrial de Suape, Arthur Neves. 

CONEXÕES INTERNACIONAIS

Suape busca por parcerias nacionais e internacionais que agreguem o dia a dia do porto. A exemplo da visita que o diretor-presidente da estatal, Marcio Guiot, e o diretor de Sustentabilidade, Carlos Cavalcanti, realizaram em março do ano passado ao Reino Unido, durante evento organizado pela embaixada britânica sobre descarbonização e novas fontes de energia limpa. A conexão direta de Suape com outros players de destaque no cenário global é fundamental para o desenvolvimento do sexto atracadouro público que mais movimenta cargas no Brasil. De janeiro a dezembro de 2023, o porto pernambucano localizado no município de Ipojuca, no Grande Recife, movimentou 23.982.451 toneladas de carga. Deste total, 68.9% foram de granéis líquidos (derivados de petróleo).




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt