sexta, 19 de abril de 2024
28/02/2020 09:48

Empresários catarinenses participam de missão empresarial na Europa

Lideranças do setor de segurança privada conhecem modelos de gestão em Portugal e Espanha

Empresários de Santa Catarina participam nesta semana da Missão Empresarial Lisboa-Madrid, organizada pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). A viagem chefiada pelo presidente da Fenavist, Jefferson Nazário, tem o objetivo de conhecer os modelos de segurança privada em outros países, com destaque para legislação, fiscalização e relações trabalhistas. SC está representada por uma comitiva que participa integralmente das atividades na Europa. Liderado pelos presidentes do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina (Sindesp-SC), Dilmo Wanderley Berger, e Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de Santa Catarina (SEAC-SC), Avelino Lombardi, o grupo conta com a participação dos empresários  Alfredo Ibiapina, Antônio João Justino Neto, Leandro Meneghini e Ciro Souza.
 
A primeira reunião de trabalho da Missão foi com a Polícia de Segurança Pública de Portugal, em Lisboa. Ainda na segunda-feira, os empresários se reuniram com duas entidades de classe portuguesas. A comitiva debateu aspectos da segurança privada com a Associação Nacional das Empresas de Segurança e com a Associação de Empresas de Segurança. Em Madrid, a comitiva se reuniu com representantes do Ministério do Interior da Espanha. Os integrantes da Missão Empresarial Lisboa-Madrid também participaram de encontros com a Associação Profissional de Empresas Privadas de Segurança da Espanha e com a Federação Mundial de Segurança Privada.
 
Feira SICUR
Ainda em Madrid, os catarinenses participam de um dos maiores eventos voltado a segurança no mundo. A Feira SICUR ocorre na Espanha, onde é a apresentada a visão global de uma indústria em constante evolução e uma plataforma de negócios e informação que proporciona a expositores e visitantes. Os participantes durante a feira foram recebido pela empresa SABICO Seguridade. O espaço é ideal para promover atividades comerciais, e ainda o intercâmbio de experiências e uma rigorosa atualização de conhecimentos, o mercado catarinense será aquecido nos próximos meses pelas novidades trazidas da Europa. 
 



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt