sexta, 19 de abril de 2024
28/02/2020 09:19

Estado reduz alíquota do ICMS de 17% para 12%

Na prática, a indústria local poderá comprar insumos de Santa Catarina a um preço inferior, movimentando os negócios e a cadeia produtiva

Santa Catarina reduz de 17% para 12% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em operações com mercadorias destinadas ao contribuinte para comercialização, industrialização e prestação de serviços, a partir de 1º de março, próximo domingo.
Com essa medida o governo busca estimular a competitividade da indústria catarinense, igualando o imposto com o dos estados vizinhos nas transações interestaduais. 
Na prática, a indústria local poderá comprar insumos de Santa Catarina a um preço inferior, movimentando os negócios e a cadeia produtiva dentro do estado. A expectativa do governo é que a medida gere mais empregos e traga mais competitividade para a economia catarinense.
A medida faz parte do projeto de administração tributária catarinense e ainda transfere a carga tributária da indústria para o varejo, movimentando os negócios e a cadeia produtiva dentro do estado.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt