sexta, 19 de abril de 2024
10/01/2020 13:59

MME define grupo que estudará inclusão de ‘espelho do pré-sal’ em leilão da ANP

O grupo terá um prazo de 60 dias, a partir desta sexta-feira, data em que foi publicada portaria

O Ministério de Minas e Energia definiu a composição do grupo de trabalho criado no âmbito do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para analisar a possibilidade de inclusão de áreas situadas além dos limites da Zona Econômica Exclusiva (ZEE), de 200 milhas náuticas da costa brasileira, na 17ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), prevista para este ano. A região é classificada pelo ministério como “espelho do pré-sal”, devido ao seu potencial de recursos petrolíferos.

O grupo terá um prazo de 60 dias, a partir desta sexta-feira, data em que foi publicada portaria com a definição dos nomes que vão compor a força-tarefa, para apresentar um relatório final ao ministério. O documento deverá conter uma proposta de diretrizes para o aproveitamento dos recursos de óleo e gás contidos na ZEE.

O grupo será formado por um membro titular e suplente dos ministérios de Minas e Energia, Casa Civil, Defesa, Relações Exteriores e Economia. Também farão parte um titular e um suplente da ANP. Com informações do Valor Econômico. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt