sexta, 19 de abril de 2024
06/01/2020 14:30

Operações teste da nova bacia de evoluções de Itajaí iniciam nos próximos dias

Com as operações da nova estrutura de manobras o Complexo Portuário do Itajaí vai poder operar navios de até 350 metros de comprimento.

Devem iniciar nos próximos dias as operações teste da nova bacia de evoluções do Complexo Portuário do Itajaí. O assessor da Superintendência, Heder Cassiano Moritz, informa que a Autoridade Portuária se reuniu com os representantes da Marinha do Brasil nos últimos dias de 2019, onde foram acertados todos os detalhes para as manobras teste e a solicitação formal já foi feita. No entanto, devido aos feriados de final de ano, a Autoridade Marítima ainda não deu o sinal verde. Moritz acredita essa formalização deve ocorrer ainda nesta semana e as operações iniciem imediatamente.

Alexandre Rocha, prático da empresa Itajaí Pilots [responsável por todas as manobras de entrada e saída no Porto de Itajaí e demais terminais que formam o Complexo Portuário] acredita que os testes não iniciam antes de 9 de janeiro. Serão feitos três testes, com embarcações de 306 metros – o limite atual de tamanho das embarcações que operam nos terminais locais. Nos testes, os navios farão o giro de 180º necessário para entrar ou sair dos portos locais, fazendo o giro a distante do porto e entrando de ré, ou entrando de frente e saindo de ré, para posteriormente fazer o giro. Com as operações da nova estrutura de manobras o Complexo Portuário do Itajaí vai poder operar navios de até 350 metros de comprimento.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt