sábado, 21 de julho de 2018
19/07/2018 11:29

Itajaí Sailing Team inicia a 45ª Semana de Vela de Ilhabela disputando a Regata Alcatrazes

A equipe itajaiense de vela participa das disputassem Ilhabela desde2015 e acumula três pódios

A equipe de vela Itajaí Sailing Team (IST) inicia na 45ª Semana de Vela de Ilhabela no sábado, 21, disputando a tradicional Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, que abre o calendário de provas e já conta para o campeonato. A prova é realizada sempre no primeiro fim de semana da Semana de Vela de Ilhabela, tem um percurso longo tem mais de 50 milhas e o trajeto contorna a ilha de Alcatrazes, considerada um refúgio de vida silvestre. Participam barcos das classes ORC, IRC, BRA-RGS A e B e RGS Silver.

O Itajaí Sailing Team participa das disputas de Ilhabela com uma tripulação de 11 velejadores formada por Edmundo Grisard, Gastão Furlin Filho, Fabiano Vitorino, Orlando França, Alexandre de Souza Filho, Vilnei Goldmeier, Gabriel Kieling, Andre Fosenca (Bochecha), Fernando Rompelato (photographer on board), Rodolfo Binz Streibel e a velejadora mirim Brenda Furlin. O velejador olímpico Marcelo Gusmão Reitz é o comandante do IST.

“Ainda contaremos com o reforço do experiente velejador Ricardo Dias Paradeda na Regata Alcatrazes”, afirma o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos. Natural de Porto Alegre, Paradeda tem 35 anos de experiência na vela, acumula, entre outros, os títulos de campeão Brasileiro de Optimist e Sul Americano de Snipe.

O velejador também criou, junto com seus irmãos Alexandre e Roberto Paradeda, também velejadores conhecidos nos cenários nacional e internacional da vela, a empresa Veleria, única do gênero na América e que hoje produz as velas Quantum Sails para a América do Sul. É ainda o fornecedor oficial das velas do Itajaí Sailing Team. “Será um grande prazer fazer parte deste desta equipe na regata Alcatrazes”, diz o velejador.

Boas expectativas

O comandante Gusmão está otimista com relação a essa temporada de Ilhabela. O Itajaí Sailing Team participa da Semana de Vela desde 2015, quando obteve a segunda colocação na categoria ORC. No ano seguinte foi vice-campeão na categoria IRC e terceiro colocado no ano passado. Neste ano busca novamente o pódio.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí. 




© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt