sexta, 04 de outubro de 2024
16/08/2024 11:17

Lotisa investe em tecnologia no pós-obra e leva nova experiência de atendimento ao cliente

Construtora de Itajaí que está reforçando sua atuação no mercado de luxo adotou a plataforma da FastBuilt, que proporciona um histórico completo do imóvel em um único ambiente, atendimento mais ágil e informações de fácil acesso ao consumidor

Há quase 20 anos no mercado catarinense, a Lotisa é uma das principais construtoras de Itajaí e região, e vem fortalecendo sua atuação com empreendimentos de luxo no litoral Norte catarinense. Atualmente, conta com oito obras em execução e está investindo em novas tecnologias para proporcionar experiências de alto nível aos consumidores. Um destes investimentos foi a adoção da plataforma da FastBuilt, que conta com um hub de soluções para gestão do pós-obra.
Com a plataforma, a Lotisa passou a otimizar o relacionamento com o cliente em etapas fundamentais da finalização e entrega dos imóveis. Para a personalização das unidades, por exemplo, o envio de documentação, plantas e solicitações são feitas todas pela plataforma, proporcionando mais controle e um histórico confiável da jornada de ajustes.
De acordo com Scheila Michaelsen, Head Comercial e Marketing da Lotisa, o uso da solução tem sido estratégico para que a corporação  reforce seu posicionamento no mercado de luxo. “Agora já temos um controle muito mais efetivo das etapas em que o cliente está diretamente ligado à construtora, o que é fundamental para a satisfação dele. Já entregamos, por exemplo, 142 unidades do empreendimento Torres da Brava através da funcionalidade de vistoria da plataforma. O cliente se surpreende porque faz tudo de forma digital e ainda é possível realizar pequenos ajustes na unidade no momento da vistoria, graças à comunicação integrada com a área de assistência técnica. Ao final da vistoria, o consumidor já assina o laudo e recebe as chaves, tornando o processo mais ágil e transparente”, diz.
Antes da implantação da plataforma da FastBuilt, a Lotisa não tinha um controle integrado das informações dos empreendimentos, o que dificultava o processo de assistência técnica. “Um grande ganho tanto para nós quanto para o cliente é que agora temos um histórico completo do imóvel e conseguimos ter uma boa visibilidade dos chamados de assistência. Podemos priorizar os mais urgentes, ver aqueles que estão há mais tempo abertos e os que são próximos um ao outro, agilizando as manutenções”, reforça.
Para a executiva da construtora, agilidade, controle de informações e formalização dos processos são ganhos essenciais trazidos pela tecnologia. “Agora estamos levantando todas as informações do semestre, para poder retroalimentar os nossos setores e implementar ações de melhoria contínua nos empreendimentos”, finaliza.
Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, reforça que a plataforma tem sido fundamental para que as construtoras consigam otimizar seus processos. “Com uma série de funcionalidades que se complementam, nosso sistema proporciona um dashboard de fácil gestão e um histórico completo para que as empresas possam não só proporcionar uma jornada de compra muito mais interessante ao cliente, mas controlar melhor seus processos, desde o registro das informações para o manual do proprietário digital, até a entrega dos imóveis, gestão de atendimentos, assistências e garantias. Ter essa visibilidade é essencial para negócios mais estratégicos”, conclui. 
Sobre a FastBuilt
Fundada em 2018, a FastBuilt é uma construtech que atua para transformar a construção civil através de tecnologia e inovação. Desenvolve uma plataforma que proporciona a gestão do pós-obra de forma ágil e intuitiva, proporcionando redução de custos, integração de processos, melhor gestão de equipes e processos, e comunicação ágil com o cliente.

Com a ferramenta, as construtoras podem gerir o canteiro de obras digitalmente, registrando todas as etapas da obra, além de oferecer uma interface de acompanhamento para o cliente, com a funcionalidade de Acompanhamento de Obras. O Manual Digital do Proprietário também é disponibilizado via app, de forma intuitiva, exclusiva e simples. Completam as funcionalidades a Assistência Técnica, a Assistente Virtual NIA, e ainda soluções de pós-obra para otimizar a estratégia comercial, como o Inteligência de Vendas. A plataforma também proporciona a gestão dos empreendimentos pelos próprios condôminos e síndicos, através da Manutenção Predial Preventiva, disponibilizando dados de garantias e boas práticas de conservação. 




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